sexta-feira, 27 de abril de 2012

Kit Amenidades de Kelly... Recebido!



Depois de 20 dias de espera, a minha querida Jeice do Blog da Jeicinha  recebeu o Kit do sorteio de 1 ano do meu blog...


Inclusive, ela fez uma postagem mostrando tudo o que recebeu... Super fofa!




Se você quiser conhecer o blog dela, é só acessar aqui.


Desejo a vcs um ótimo feriado prolongado...Vamos aproveitar!!!
Depois eu conto tudo como foi o meu ;-)





Beijos 
Bom descanso!






quinta-feira, 26 de abril de 2012

MOLHO DE CAMARÃO (C/ TOMATE)


Feriadinho prolongado chegando... E eu me animando!!!

Aproveitar esses dias para descansar... Mas desta vez, vou viajar, então, não vou cozinhar... Só aproveitar os restaurantes, comer um peixe fresco, passear ;-) Oh! Coisa boa!

Mas para quem vai ficar em casa, receber amigos, ou ficar só entre família mesmo, deixo aqui uma receitinha deliciosa que já virou um clássico da minha cozinha... Molho de Camarão!
Ideal para acompanhar Peixe Grelhado, ou até mesmo para envolver em uma massa. 
Sucesso e sabor garantidos!

Como vocês sabem, atualmente eu vivo o desgosto de não ter camarão fresco a um preço justo, porque mudei de cidade. Por isso, agora, o camarão é só congelado ;-(  Que saudade dos meus camarões!!!
Mas eu consegui fazer uma graça com ele, mesmo assim...
O segredo para este molho, é o tempero que já começa pelo camarão!


MOLHO DE CAMARÃO!

Deixe 500 g de camarão limpo marinando no seguinte tempero:

Sal, pimenta do reino, uma pitada de cominho em pó, 2 dentes de alho amassados, uma cebola pequena bem picadinha, salsinha picada finamente, se tiver alfavaca, tbm coloque, limão.
Tampe a vasilha e deixe lá por pelo menos 2 horas.



O peixe já entra no seu devido tempero também, para acompanhar o molho.

Molho: 
Aqueça 2 colheres (sopa) de azeite e refogue a cebola que estava marinando junto com o camarão. Junte mais um dente de alho e refogue bem. Em seguida, junte os camarões, deixe fritar um pouco e acrescente 1 colher (sopa) de extrato de tomate. Em seguida, junte 2 tomates pelados amassados e meia xícara de água quente.
Deixe reduzir o molho, pois ele tem que ficar "polpudo". Acerte o sal e sirva .






Acompanhe peixe, salada, batatas assadas... Hummmm!!!!!!


Tem receita deste Peixe publicada Aqui no Blog!


Fica muito, muito bom!

Beijokas!

terça-feira, 24 de abril de 2012

PIJAMA PARA O FRIOZINHO QUE CHEGOU...



Neste friozinho que já faz por aqui, nada melhor do que um pijaminha bem confortável e quentinho depois de um banho gostoso...


Adoro comprar pijama! Tem cada um fofo, não é mesmo?


Olha que seleção fofa da Victoria's Secret... Dá pra ficar lindona até de pijamas!




Sexy...
















Confortável...










Fofa...











Eu gosto muito desses modelos que trazem a camisetinha por baixo da manga longa... Dá mais conforto e também tem uma praticidade... Esquentou, tirou!

E você... Usa pijaminha comprido nos dias mais frios? Qual o seu preferido?


Bjs!






segunda-feira, 23 de abril de 2012

A LÍNGUA É MINHA PÁTRIA...




Hoje em dia, com a inclusão digital, grande parte da população tem acesso as redes sociais, aos blogs, sites, etc...


Bem, em meio a isso tudo, encontramos pessoas "safas" no que diz respeito à utilização desses meios, mas em compensação, cometem erros grotescos quando utilizam a língua portuguesa...


Não sei quanto a vocês, mas eu, dificilmente leio o conteúdo de um blog que contém erros grotescos de português... Não tenho paciência!


Quem tem um blog, um espaço na internet, se julga apto a contribuir com algo para aqueles que estão acessando o seu conteúdo; sendo assim, deveriam ter mais responsabilidade na hora de escrever.


O que me deixa mais impressionada, é que o sujeito escreve muita coisa errada em português, mas enche as postagens com termos em inglês... Quer saber? Vai estudar! Ou pelo menos utilize a auto-correção do seu computador! Eu heim! 


Em uma ocasião específica, logo que comecei a navegar por blogs de moda, eu mandei e-mail p/ uma senhorita solicitando correção no título da sua publicação, a criatura disse que escreveu errado de propósito para chamar atenção... Ah! Conta outra, né? Isso sem contar a falta de vírgula, pontuação, utilização de acento onde não existe...


Muitas vezes, identifico alguns erros em minhas postagens, pois mesmo revisando várias vezes, alguma coisa ainda passa, mas não tenho o menor problema em corrigir o erro. Porque errar é humano, mas persistir e não assumir o erro,é outra coisa... (Deixa pra lá!)


Bem, recebi via facebook, algo bem interessante sobre a utilização da vírgula... Olhem só que maneiro (o final é muito legal!):








Um beijão pra vocês, e tenham 
uma ótima semana!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

PEGUE O LIMÃO E FAÇA UMA LIMONADA...



Nesta época do ano é muito comum encontrarmos os pés de limão carregados! Daqui a pouco, estarão todos naquela coloração laranja... 




Eu gosto muito desse limão!


Ele serve para tantas coisas... É o meu preferido nos temperos, no suco. Imagine um camarão fritinho, com uma gotinha desse limão na hora de comer? Hummm!!! E um peixinho? Tudo de bom!


Onde eu morava, em Niterói, há um bosque onde eu levava o Conan pra passear... Enquanto ele corria entre as árvores, eu enchia meus bolsos de limão (rss)... Acho que ninguém sabia o valor daquelas belezuras com carinha de ferrugem. O pé sempre estava cheio e os galhos quase quebrando de tão carregado de limão!


Dia desses minhas mãe veio me visitar, e trouxe uma sacola cheia de limões! Estou usando muito!


A dica que quero dar hoje, é a Limonada, minha bebida preferida nesta época.


Você pode fazer assim: 


Esprema um limão, retire as sementes.
Complete o copo (250 ml) com água gelada. Adoce a gosto.


Se quiser, coloque um gelinho, enfeite o copo com rodelas de limão... 




Fonte


Nada mais caseiro, refrescante e delicioso!
Além de tudo é ligth!



quinta-feira, 19 de abril de 2012

PANEOLIO_RESTAURANTE WEEK CURITIBA

Vou inaugurar um novo marcador de minhas postagens: Resenha de Restaurantes.


O momento não poderia ser melhor, pois em Curitiba, cidade onde estou morando atualmente, está acontecendo o evento Restaurante Week
O Evento é o seguinte: Entre os dias 9 e 22 de abril/2012, 59 restaurantes da cidade elaborarão menus especiais de almoço e jantar com: entrada, prato principal e sobremesa com um preço único por pessoa... Esses valores variam de R$ 29,20 até R$ 49,00 + ou -


Bem, aproveitando a oportunidade, fizemos uma reserva no Restaurante PANEOLIO, onde a especialidade é a comida italiana.


Posso começar dando a nota? 


Então lá vai: Nota 10!


* Serviço/Atendimento: 


Fomos atendidos pelo melhor garçom que nos atendeu em Curitiba. Sim, porque o jeitinho curitibano de ser se estende ao atendimento dos garçons, que nem sempre são atenciosos, deixam você falando sozinha... Essas coisas. Mas no PaneOlio... O papo é outro! Garçom extremamente atencioso, paciente, tem conhecimento dos pratos, vinhos... Muito bom!


* Entradas: 


Meu marido pediu um polvo ao vinagre de framboesa, com tomate e manjericão, o nome desta entrada é Polpo Grigliato all Aceto di Lamponi.


Polpo Grigliato all Aceto do Lamponi


Eu pedi a tradicional Bruschetta... 


Nós dois escolhemos muito bem, mas o polvo merece destaque! Sabor suave, textura maravilhosa da carne, (não estava borrachudo).


* Prato Principal: 


A minha escolha foi Fettuccine alla Cimarosa Nove (fettuccine artesanal ao sugo com camarão grelhado, abobrinha, tomate cereja e manjericão). 
A harmonização desses ingredientes é perfeita! A abobrinha estava  bem picadinha, mas com uma crocância... O tomate cereja não estava ácido, os camarões estavam no ponto! O tempero é maravilhoso!


A escolha do meu esposo foi Filetto in Crosta con Pure di Tre Patate (medalhão de mignon grelhado com crosta de amêndoas, purê de batata doce, salsa e Asterix). Eu não sou fã de purê, mas meu esposo, adorou! Eu provei a carne... Perfeita! No ponto que pedimos, a crosta de amêndoa torrada ficou linda e deliciosa! Vou fazer em casa! (rss).




Filleto in Crosta 


* Sobremesa:


Nossa escolha foi a mesma: Merengue Italiano (Sorvete de creme com calda de chantily, suspiros e frutas vermelhas). Eu repetiria essa sobremesa 5 vezes! rss... Deliciosa!




Merengue Italiano

Enfim, tudo nota 10! 


Com certeza absoluta, voltaremos neste lugar, de ambiente requintado, velinha nas mesas, atendimento de alto nível.


Se você mora em Curitiba, aproveite e vá conhecer, se não mora aqui, quando passar a passeio ou até mesmo a trabalho, já sabe onde desfrutar de uma excelente experiência gastronômica!







quarta-feira, 18 de abril de 2012

TPM... ALÍVIO JÁ!

A situação está difícil?

Está de...


? ? ?

Olha que remedinho bom...







E nada de doses homeopáticas ;-)

Beijinho, meninas!



segunda-feira, 16 de abril de 2012

LEGUMES SALTEADOS NO AZEITE


Hoje vim dar uma receita que é muito boa, saudável, deliciosa e pode ser feita com a maior parte dos legumes... São os Legumes Salteados! Ótimos para servir de guarnição com qualquer prato principal. 

Aqui em casa eu preparei junto com um peixe ao molho de camarão e essas batatas assadas... Mas se você fizer um filé de frango, um bife, também ficará muito bom...  

Vou contar pra vocês que esses legumes me renderam alguns elogios da parte de meu marido... ele disse: "Você arrasou! " ai, ai...




A receita é simples:

*Ingredientes:

Legumes
Azeite de Oliva
Sal
Pimenta do Reino
Ervas Finas
Alecrim (opcional)
Alho

*Como Fazer:

Escolha os legumes, (eu elegi a cenoura e o brócoli), lave-os e corte do tamanho que pretende servir.
Cozinhe-os em água e sal al dente. Não deixe cozinhar demais, porque o interessante é a crocância dos talos e dos vegetais.

Na hora de servir, leve ao fogo uma frigideira ou panela (de preferência com um fundo mais grosso, esses jogos da Tramontina estão ótimos!) com um pouco de azeite de oliva (1 colher de sopa + ou -), deixe aquecer um pouco e coloque um dente de alho amassado, mas inteiriço e com casca ainda (dê um tapa no alho com as costas de uma faca), e se quiser, pode colocar um ramo de alecrim junto com o alho. Deixe o alho dourar e retire-o juntamente com o alecrim do azeite. 

(Esta parte é a mais importante, pois o alho e o alecrim irão saborizar o azeite, que passará este sabor para os legumes... )
Alecrim


Neste momento, adicione os legumes. Vá salteando-os na frigideira/panela, como se fossem panquecas ;-) Quando estiverem bem envolvidos e começando a aparecer marquinhas levemente douradas nos mesmos, deligue o fogo e junte uma pitada de pimenta do reino + ervas finas. Se não tiver as ervas e a pimenta, pode despensa-las.

Posso sugerir outros legumes, como: abobrinha, beringela, cogumelos, cebolas, chuchu... 

Sirva imediatamente junto com o prato do dia, veja algumas sugestões nas imagens apetitosas logo abaixo...

Lindíssimo este prato de legumes com Peixe! 



O bife de carne vermelha também pede um legume para acompanhar ...





Beijos e ótima semana a todos!




domingo, 15 de abril de 2012

CASA FLORIDA!

Sempre pesquiso em blogs, sites, revistas de decoração para ter ideias de arranjos feitos em casa... Vou mostrar para vocês minhas últimas descobertas!

Olha só este arranjo composto por uma flor que não sei o nome + ramos de manjericão! E o vasinho, é uma garrafinha de leite de coco que foi utilizada.  Singelo demais! Essa ideia veio do blog deverdecasa, que eu conheci e gostei muito. A vantagem deste arranjo, é que você tem a beleza das flores combinado com o aroma da erva... Você pode trocar o manjericão por alecrim, hortelã... Ele enfeita lindamente um banheiro, a cozinha, a sala... Este é o meu preferido ;-)




Mesclar flores com frutas também está sempre em alta! Achei chiquérrimo este arranjo de rosas brancas, mini cravinhos, crisântemos e limão siciliano! É muito bonito, mas nem sempre temos tudo o que é necessário para montar. Mas que é um arraso, isso é!Se quiser aprender a fazer, clique aqui.




Petúnias... Para o ambiente externo da casa são as minhas flores preferidas! Esses arranjinhos foram feitos com garrafas pet ;-) Lindos, não é mesmo?




Aqui perto da minha casa, tem muita Hortência! Sempre fico tentada a arrancar um ramo pra levar pra casa, qualquer dia desses, vou fazer isso, mas é claro que não vou roubar do jardim alheio, vou pegar na rua mesmo (rss). Fica lindo!




Colocar uma rosa dentro de um copo ou uma garrafinha de leite de coco também fica lindo, né gente?




Vamos florir nossas casas? 
Espero ter inspirado vocês...
Beijos!

sexta-feira, 13 de abril de 2012

COMO SERVIR VINHO


A bebida ideal para acompanhar uma refeição, principalmente no inverno, é o vinho.
No inverno é muito comum sermos convidados para um "Queijos & Vinhos" junto a amigos, ou um Fondue a dois (ou entre amigos), um jantar com uma massinha... 

Tudo isso fica ainda melhor se for acompanhado do vinho ideal.




Aqui em casa, eu não sou a pessoa quem escolhe a melhor garrafa, essa função é exclusiva do meu marido, que gosta e tem mais conhecimento a respeito do assunto. 


Minha função preferida é preparar o prato, arrumar a mesa, as taças... Essas coisas... 


Confesso que não bebia vinho até um tempo atrás, mas com o passar do tempo fui me acostumando e entendendo a perfeita harmonia entre o vinho certo+refeição... A experiência gastronômica é outra... Muito, muito, melhor! 


Mesmo não sendo a responsável por eleger a melhor garrafa, eu me interessei em aprender algumas coisas, e vou compartilhar com vocês. (Tenho certeza que aquelas mulheres nascidas e criadas em mil novecentos e antigamente, sabiam isso tudo, porque aprendiam em casa com a mãe... Pelo menos não pagavam mico. Bom pelo menos hoje em dia temos o Google para aprender algumas coisas rss)


Você sabe como servir o vinho? Qual taça usar, para que usar um decantador, quando abrir a garrafa, a temperatura ideal, qual a quantidade que deve-se colocar na taça?


Bem, vamos por partes, mas vale a pena aprender, porque na vida, todo conhecimento é válido, e mesmo que você esteja entre amigos, com seu marido, ou sozinha, todo cuidado valoriza o momento, e servir vinho no copo de requeijão não tá com nada, né amiga (o)? Vamos aprender! 


- Qual taça devo usar?


Apesar de gostar muito de taças, eu ainda não tenho todas que gostaria de ter.....


Dicas Gerais: A taça deve ser lisa, sem ornamentos, com um pé alto, o lado externo da taça onde está a bebida, não deve ter contato com a palma das mãos p/ que a temperatura do vinho não seja alterada.


Vinho Tinto. Quando você servir vinho tinto, a taça correta é aquela alta e mais larga... Por que? Gente, o vinho é uma ciência... rss . Vinho tinto ele tem uma concentração maior de aromas e sabores, por isso, ele precisa "respirar" mais, sendo assim: ele precisa de espaço! Essa taça proporciona o espaço que ele precisa para a respiração. 
Você vai encontrar um modelo mais bojudo e outro um pouco mais fechado em cima, conforme as fotos abaixo. Não entrando muito em detalhes, eu vou tentar resumir aqui pra vc: 


A taça mais fechadinha, chama-se Taça Bordeaux. Ela é indicada para vinhos mais "encorpados" (uvas Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Merlot, Syrah, Tannat entre outras). Elas são bojudas embaixo, mas em cima, ficam mais fechadas para reter mais o aroma do vinho. 








O outro modelo, também para o tinto, chama-se Taça Borgonha. É larga embaixo e mantém-se assim até em cima... Esse tipo de taça é indicada para servir vinhos mais complexos! Ou seja, são vinhos que precisam respirar ainda mais. E se você perceber, essa taça permite que seu nariz tenha mais proximidade com a bebida! Interessante, não é mesmo? A outra taça leva a bebida diretamente para sua língua, mas esta, permite que seu nariz "sinta" mais intensamente o aroma deste vinho... 






Vinho Branco e Rosé:


O corpo da taça do vinho branco é menor em relação à taça de vinho tinto. Motivo: Ele é um vinho mais frutado e precisa de uma temperatura mais baixa, ou seja, é servido mais geladinho. O fato de ser uma taça menos alta que a do vinho tinto, faz com que a pessoa receba imediatamente a bebida sinta mais claramente as notas de frutas do vinho. 




Em relação ao vinho rosé, a taça é parecida com a de vinho branco, a diferença está na abertura da taça, ela é mais bujuda... Isso ocorre, porque o rosé tem elementos do vinho branco (aroma) e tbm do vinho tinto (tanino). Mas, se você não tiver essa taça específica, utilize a taça para vinho branco, que é a mais apropriada!






Deu para entender as diferenças das taças?  
Então, se puder, procure ter um jogo dessas taças (cristal, por favor) para a perfeita degustação de seu vinho!


São os pequenos detalhes que valorizam os grandes momentos... Suas escolhas, sua delicadeza expressam sua consideração, seu cuidado com aqueles que você ama.


- Quanto Servir?


Por favor, JAMAIS encha as taças! Para o vinho tinto, preencha apenas 2/3 da taça  e vinhos brancos, não passe da metade! Regra de etiqueta e para melhor respiração do vinho.


- O que é e para que serve o Decantador?








O decantador é usado para servir o vinho tinto, principalmente os mais antigos. Como o vinho tinto é uma bebida que deve ser aberta antes de servir á mesa, o decantador é o recipiente adequado para proporcionar ao vinho, a respiração adequada. Essa passagem da bebida da garrafa para o decantador também serve para purificar o vinho. Nunca despeje toda a garrafa, você deve colocar apenas um pouco de vinho, conforme as imagens abaixo.


Vou ser sincera e sensata: Se você não tiver um decantador, tudo bem, quando puder, compre um bem bonito que vai dar um charme na apresentação da bebida... Essas coisas, a gente vai comprando conforme nossas prioridades são supridas/atendidas. Eu comprei um de presente para meu marido... É uma opção para quem aprecia! Veja alguns modelos para você conhecer...







- Temperatura Ideal: 
Vinhos brancos e rosés devem ser servidos em temperaturas mais baixas, entre 8º e 12 º, já os vinhos tintos, a temperatura deve ser ambiente! 
P.S: Acho que vale a pena complementar dizendo que existe um termômetro que vc compra para medir a temperatura do vinho. Algumas lojas vendem um kit de abridor+termômetro, muito legal até p/ presentear. Mas você encontrará o termômetro avulso para vender, a partir de R$ 10,00 na internet... Esse preço varia até R$ 60,00 + ou -.


- Quando abrir as Garrafas: 
Abra a garrafa de vinho branco no momento que for servir e as garrafas de vinho tinto 30 minutos antes de servir.


Gente, por hoje é isso... Espero ter ajudado. Se você quiser saber mais, vou indicar dois sites bem interessantes, que explicam detalhadamente os vários aspectos dessa bebida: Clube de Vinhos e o Revista Adega


Um brinde à vida, aos amigos,
 a todas as benção 
que temos recebido!

Bjs!