sexta-feira, 29 de junho de 2012

RAGU DE CARNE COM RISOTO A MINHA MODA

Dia desses, acordei inspirada e resolvi preparar pela primeira vez um prato que já havia experimentado em um restaurante aqui da cidade. Ragu de Carne.  Só que na ocasião, o prato foi servido com uma massa, era um pene. Ficou maravilhoso.
Aqui em casa, preparei como acompanhamento, um risotto que ficou divino!!!!! 


Pense em uma comida reconfortante, que aquece o corpo e a alma...




Vamos à Receita:
Na panela de pressão, refogue: 1 pedaço pequenininho de bacon,  2 cebolas picadas e 4 dentes de alho em 3 colheres (sopa) de azeite.  Junte 2 tomates picadinhos (com semente e pele), 1/4 de 1 pimentão vermelho e 1 cenoura picada. Deixe refogar mais um pouco e acrescente 1 kilo de músculo bovino em pedaços temperado com sal, pimenta do reino (moída na hora, de preferência) e cominho. Acrescente 1 copo (250 ml) de água quente e tampe a panela de pressão. Quando começar a ferver (chiar), baixe o fogo e deixe cozinhar por 25 minutos. Desligue o fogo e espere sair a pressão.  Você irá se deparar com a carne cozida e um molho ralo na panela. Acrescente 4 colheres de (sopa) molho de tomate pronto (em lata).Desfie a carne com o garfo e junte ao molho que estava na panela. Prove o sal.


O ragu está pronto e deverá ficar com esta textura da foto abaixo.



O molho "ralo" deve se tornar um molho de carne bem encorpado. Caso isso não aconteça, você precisa deixar cozinhar mais tempo para "apurar".




Bem, agora, é só preparar o risotto ou uma massa para acompanhar. O risotto básico eu faço assim:


*Ingredientes:

2 dentes de alho massados
1 colher (sopa) de azeite
1 cebola média bem picadinha
50 ml de vodka (pode ser cachaça ou vinho branco)
1 xícara de (chá) de arroz arbóreo

1 cubo de caldo de carne dissolvido em 4 copos ( 1lt ) de água 
1 colher (sopa) de manteiga (ainda dura)
Um punhado de quejo parmesão ralado (de preferência na hora, pois faz diferença!)

Modo de Preparo:

1.  Mantenha o caldo que será usado bem aquecido, em uma panela separada.

2. Na panela que será preparado o risoto, refogue a cebola e o alho no azeite até a cebola ficar translúcida. (Cuidado para não dourar, pois se isto acontecer, o risoto ganhará a  coloração desses ingredientes).

3. Adicione o arroz, refogue um pouco e junte a vodka (ou a bebida que vc escolher). Mexa muito bem, até sair todo o álcool (o cheiro de álcool será evaporado)
 4.Aos poucos, vá adicionando o caldo (uma concha e meia de cada vez), mexendo sempre até o líquido ser absorvido, então repita a operação, colocando mais um pouco de caldo... Eu devo ter repetido isto 4 vezes...

5. Quando estiver quase no ponto, apague o fogo, mexa bem,o queijo e a manteiga e sirva IMEDIATAMENTE, com o ragu sobre ele.

Rendimento: 2 porções


Espero que façam em casa e depois me contem o que acharam...




Besitos! 

(Que fome :)



quinta-feira, 28 de junho de 2012

UNHA DA SEMANA: HOLOGRÁFICO UP COLOR

Há pouco mais de um mês, comprei no Rio um esmalte lindo  da marca Up Colors.
Ele é Holográfico. Ainda não tinha comprado esmaltes holográficos, mas me apaixonei pela cor Rosa Prisma...
Para compor a cor, usei uma cor base da Colorama.
Vejam o resultado...






Até combinou com meu tricô (rss)



No sol, a cor muda muito... Fica lindo! 


Bj!

terça-feira, 26 de junho de 2012

ORGANIZANDO O LAR...

Postagem dedicada à organização do nosso lar doce lar... 
Vamos aproveitar estas dicas?


Veja que maneira linda de organizar os desenhos das crianças... Emoldurar alguns exemplares e aproveitar na decoração do quarto ou do espaço onde eles brincam... Lindinho, né?

Fonte
Incentivar a leitura desde cedo é fundamental! Nada como passear com os pequenos na livraria, na Bienal do livro... E depois, para guardar as preciosas aquisições, este carrinho ficou um charme!

Fonte
Agora, vamos aos armários... Usar cabides de diversas cores dá impressão de bagunça! Aqui em casa eu já fiz a padronização! Vale a pena! Fica bem mais organizado.

Fonte
Aqui, a dica é utilização de caixotes na decoração da casa... Que tal? Achei esta ideia linda!
Fonte
Saímos das portas dos armários e entramos nas gavetas! A ideia aqui é simples: utilizar potes de sorvete como divisão. Assim dá para organizar as meias, os lenços, tops, calcinhas... Prático, heim?

Fonte
E para finalizar, vamos nos inspirar neste modelo de organização! Que lindo, né gente? Eu luto para manter tudo em dia. Não sou uma pessoa organizada por natureza, mas um dia chego lá! Acho que o segredo é: tirou, coloque novamente no lugar, assim se evita o caos.

Fonte

Bj!

segunda-feira, 25 de junho de 2012

COMEÇANDO A SEMANA DOCEMENTE... ;-)


Tem coisa melhor do que comer o bem-casado, os docinhos da festa da noite anterior, no café da manhã de domingo, ou segunda-feira ?
(rss)


Humm!!!


Eu a-m-o bem-casado! E a melhor coisa é você poder pegar quantos quiser (rss)... Gente, sem fazer feio, mas eu levo sempre que posso uns quatro: três pra mim e um pro marido  ;-)



Fica a dica para as noivinhas: Não economize no bem-casado e faça seus convidados felizes. No dia seguinte a gente só lembra das doces lembranças da festa e da amizade ;-)



Tenha uma semana abençoada!

Beijinhos, 
(brigadeiros, trufas e bem-casados a todos!)


sábado, 23 de junho de 2012

MULHERES EM MOVIMENTO....

Hoje, eu quero falar de Mulheres & Beleza...

As Mulheres da minha postagem, se "dividem" em dois grupos: aquelas que estão sofrendo e as que desejam de alguma forma confortar, trazer alívio, e amar.


Estou falando de uma ação social que o grupo "Mulheres em Movimento" realizou neste último sábado, junto às mulheres, mães (irmãs, tias) de pacientes da UTI Infantil do Hospital das Clínicas de Curitiba.
Essas mulheres têm passado suas vidas se dedicando aos seus "pequenos" que padecem de doenças graves, como câncer, por exemplo. 
Elas moram no hospital. Algumas estão lá há muito tempo, meses e até mesmo anos! Enquanto as crianças não se recuperam, elas ficam lá. 
Como um breve resumo deste cenário, podemos dizer que... Elas têm que ficar o tempo inteiro ao lado da criança, por isso, têm dificuldade de arranjar tempo até para ir ao banheiro, para vcs terem ideia.
Dormir? Só se for sentada, e um cochilo, pois, como dormir com seu filhinho podendo passar mal a qualquer momento ao seu lado?
Receber um abraço, ter alguém para ouvi-las... Muitas vezes, esses gestos são raros...
Pentear os cabelos? Batom? Maquiagem? Massagem? Ah! Muitas nem lembram mais o que é isso... Não lembram mais o que é se sentir bonita, valorizada.


Pois bem, como um gesto de atenção, amor e carinho para com essas mulheres, o "Mulheres em Movimento" montou um "Instituto de Beleza" naquele Hospital... Tinha gente fazendo cabelo, massagem relaxante, limpeza de pele, maquiagem, sobrancelha... 


Foi uma tarde maravilhosa, descontraída, alegre mesmo!
Víamos claramente a mudança no semblante das mulheres...Chegavam tensas e saíam felizes, mais bonitas, e sentindo que mesmo em meio ao sofrimento, elas não estão esquecidas! Existe um Deus que não as abandonou, e que enviou pessoas para dizerem isso, para expressar o Amor Verdadeiro, que vem Dele por suas vidas.


Sabem meninas, às vezes achamos que não podemos sofrer, que é injusto termos doenças, problemas, dificuldades; mas coisas boas e coisas ruins,acontecem para pessoas boas e pessoas ruins. Das alegrias nós tiramos proveito, mas a dor, o sofrimento também produzem crescimento e nos aproximam de Deus. Podemos conhece-lo mais de perto, tê-lo como Pai e termos a certeza de Ele que irá nos sustentar, não importa o que estejamos passando... Ele passa junto com a gente. Talvez hoje, você esteja vivendo situação semelhante a dessas mulheres, e esteja questionando porque tudo isso está acontecendo... Eu posso te afirmar, de acordo com a minha fé e convicção, de que Deus quer que você olhe e confie Nele! Ele quer ser o socorro presente na sua angústia. Fale com Ele, peça socorro a Ele.


Fiquei super feliz por ter participado. O "Mulheres em Movimento" é composto por amigas que congregam na  igreja aqui da cidade. (O grupo é maior que este que foi no hospital, pois outras amigas, foram a outros hospitais, comunidade, fazer uma ação semelhante a esta.) 
Somos cristãs, imperfeitas, desejosas de aprender mais sobre o verdadeiro Amor e fazer aquilo que Jesus ensinou como sendo um dos maiores dos mandamento: "Amarás, pois ao Senhor teu Deus de todo teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Não outro mandamento maior que estes. Marcos12:30, 31 ". 
Ele amou a ponto de dar a vida Dele, será que podemos dar um pouco da nossa vida, do nosso tempo, do nosso talento para o nosso próximo?
Podemos sim!




Bem, eu não sou especialista em nada dessa área de beleza, estética, mas me coloquei a disposição e me colocaram para maquiar e fazer limpeza de pele na mulherada! Foi uma festa! Amei! 


A terceira menina, da esq. para dir., está no Hospital com sua irmã...


Maquiando a minha "cliente" rss

Eu na direita & Gabi, na esquerda, e em nosso meio, uma das mamães!Linda!


As nossas armas... hahahaha


"Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta" 
Tiago 2:26




Visite e curta a Fã de Page do Grupo Mulheres em Movimentos. Basta clicar aqui, que você irá direto para a página!


Bom final de semana, 
Deus abençoe e a todos!






quinta-feira, 21 de junho de 2012

OUI, JE PARLE FRANÇAIS!





Já comentei aqui que faço curso de francês na Alliança Francesa, né? 
Então, comecei na região oceânica de Niterói, fui para Icaraí, e agora continuo (junto com meu marididnho) em Curitiba.
Nos anos anteriores, eu fazia sábado pela manhã, eram 4 horas praticamente, de aula... Era bom porque matava tudo num dia só... Mas agora, como temos compromisso no sábado, resolvemos fazer duas vezes na semana, (2ªs e 4ªs feiras)... 
Olha, estou achando bem melhor essa dinâmica de 2 vezes na semana... 
Acho mais chatinho ter que sair duas vezes pra ir pra lá, mas em compensação, temos contato mais vezes na semana com a língua... Ajuda muito! Estou gostando bastante. 
A unidade da escola aqui em Curitba, é muito boa! A Biblioteca tem vários livros, filmes, revistas para vc emprestar e passar a semana aprendendo de maneira mais interessante.


Jardins de Monet


Algumas pessoas me perguntam porque estudo francês... Olha, muita coisa que eu gosto tem origem francesa... Meus cremes e perfumes (hahahaha), maquiagem, moda,arte, Culinária,música, cinema, História, Filosofia... E eu vou conhecer Paris, um dia! Então, não vou falar inglês, espanhol como se fala em Miami (rss)... Vou falar em francês! Ah se vou! 


Vou deixar duas dicas aqui pra vocês esta semana: um filme e um livro...


O filme é o meu preferido:Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain (O Fabiloso Destino de Amélie Poulain), que eu já dei a dica e deixei o trailer... Para vc ver clique => aqui


A outra dica, o livro francês de receitas com chocolate, que eu emprestei esta semana... 
Vou preparar uma dessas delícias e postarei a receita traduzida aqui no blog... 
Vamos ver se eu entendi direitinho... kkkkk 
A autora é Héloise Martel e o título é delicioso: Chocolat!




Délicieux!

Bisous!

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Convite... Sorteio do Blog!


Meninas...


Está rolando sorteio aqui no blog...
O Prêmio  é: 
Cheiroso, Macio, e muito chique!






Para participar e concorrer, clique =>aqui

Beijokas!

terça-feira, 19 de junho de 2012

CUIDANDO DOS PÉS... ESCALDA-PÉS

Que tal dar uma moral para os seus pezinhos, heim, meninas?
Vamos fazer um escalda pés, seguido de uma esfoliação, e hidratação?


Getty Images
Gente, este é um dos meus rituais de beleza preferidos... Acho que é um dos mais compensadores, pois a sensação de conforto, de maciez causam um bem estar incrível! 
Então, pense no resultado, você merece!


Bora separar a "aparelhagem" pra gente começar:


Você vai precisar de uma bacia, um punhado de sal grosso (ele alivia o inchaço), água quentinha, sabonete líquido, e se tiver bolinhas de gude pra colocar no fundo para vc massagear os pés, ajuda... Se não tiver, esqueça as bolinhas e vamos "tocar o barco"... 


*Tenha próximo de você: 
1 esfoliante (pode ser aquele caseiro de açúcar cristal e mel, ou açúcar cristal e sabonete líquido), uma lixa para pés (vamos aproveitar dar aquele trato!) , creme hidratante e 1 toalha.
(Ah! Se quiser fazer uma graça, coloque flores, ou pétalas de rosa flutuando na banheira... Você merece!)


1. Comece colocando o sal na bacia e acrescente a água quente. 
2. Coloque as bolinhas de gude no fundo.
3. Passe sabonete líquido nos seus pés e acomode-os na banheirinha... 


Agora, esqueça da vida por pelo menos 10 minutos... Aproveite as bolinhas de gude no fundo e massageie seus pés... 


Getty Images

Passados os 10 minutos, retire seus pés de princesa da água, seque com a toalha e passe a lixa no calcanhar! Vai ficar tinindo! Enxágue com água da banheira e faça a esfoliação... Enxágue para tirar todo esfoliante.
Seque seus pés, eles já estarão lindos e macios.
Agora, é só passar hidratante!
Se quiser intensificar esta parte da hidratação, passe o hidrante e calce uma meia. 


Beijokas pra todas vocês!


segunda-feira, 18 de junho de 2012

DO IT !!! FAITES QUELQUE CHOSE !


Tá cansada, senta...


Se acredita, tenta...


Se tá frio esquenta...


Se tá fora entra...


Se pediu aguenta...


Se sujou, cai fora


Se deu pé, namora


Tá doendo, chora


Tá caindo, escora


Não tá bom, melhora

...


Começando a semana em ritmo de "Do It" de Lenine... 
Semana que vem, a gente termina ;-)

Beijokas, gente!



sexta-feira, 15 de junho de 2012

BACALHAU ESPIRITUOSO DO CLAUDE..... QUE MARRAVILHA!

Final de semana chegando, é muito bom receber os amigos, a família, para beber um vinho, conversar, comer uns "belisquetes", um queijinho... Tudo de bom né?

Então, eu fiz uma receita no dia dos namorados, que eu acho que cai bem para uma ocasião assim, onde queremos ter a opção de servir de maneira mais informal.

Querem aprender? Então, vamos lá! Ela é muito, muito fácil, não tem segredo, e com certeza absoluta, vc irá surpreender! Aprendi no programa "Que Marravilha" do chef francês Claude Troisgró. Se quiser ver o vídeo da receita, acesse aqui o link do programa e delicie-se. Ele é muito divertido!

BACALHAU ESPIRITUOSO DO CLAUDE...


Este prato você irá servir com torradinhas. Eu gosto de fazer a torrada em casa, desta maneira: 
Cortar as fatias de pão (pode ser pão de rabanada, pão italiano, pão português, etc), regar c/ um fio de azeite e levar ao forno pro aproximadamente 20 minutos. 
Retirar do forno e esfregar um dente de alho nele. Fica deliciosa!


Comece o prato principal dessalgando o bacalhau. Usei 500 gramas do peixe.

Para dessalgar, eu faço assim: de véspera, lavo o bacalhau e o coloco dentro de uma vasilha de água. Troco a água de 2 em 2 horas. Começo fazendo isso a noite... Mas é claro que não troco a água pela madrugada... Hellow!!! (rss) Meio dia do dia seguinte, já está bom. Eu uso um bacalhau desses de supermercado, não uso aquela posta grooooossssoooona! Compro aquele que geralmente custa uns R$ 35,00 kg.

Então vamos às panelas:

Ferva 1 litro de leite com 4 dentes de alho cortados ao meio, 2 folhas de louro, 1 ramo de alecrim e um ramo de tomilho (o tomilho faltou aqui em casa, aí não rolou).
Ferveu o leite, desligue o fogo e coloque o bacalhau lá dentro da panela. Tampe e deixe por 15 minutos (mantenha o fogo desligado!!!). Quando retirar o bacalhau, reserve o leite!


Em uma panela a parte, aqueça 70 ml de azeite de oliva e refogue uma cebola grande bem picadinha e meia cenoura ralada, dois dentes de alho amassados, meia pimenta dedo de moça picadinha (cuidado com a pimenta, se não gostar muito, coloque a metade do que eu pedi).
Quando tudo isso estiver bem "puxado no azeite", junte o bacalhau já desfiado, ou despedaçado.
Misture bem e deixe cozinhar, vai levar no máximo uns 10 minutos. Ele tem que ficar bem sequinho.


Para completar este recheio, pegue 3 pães franceses e tire a casca. Umedeça-os no leite onde o bacalhau foi fervido, ficará uma pastinha mole. Junte esta pastinha de pão umedecido à mistura de bacalhau. Mexa bem. Ficará com uma textura de souflé... HUmmmmmmm! Prove o sal (se o bacalhau estiver salgadinho, não precisa colocar sal, pq se não... fica difícil!)

A textura fica diferente de antes da pastinha de pão...

Para finalizar o prato, você deve preparar um molho branco da seguinte maneira:

Leve ao fogo 1 colher (sopa) de manteiga, acrescente 3 colheres de farinha de trigo, misture bem, ficará uma massinha, então junte 2 copos de 250 ml cada do leite onde o bacalhau foi cozido. Mexa pacientemente, deve levar uns 20 minutos para ganhar consistência de um mingau.

*Montagem
Unte uma travessa com azeite, despeje o refogado de bacalhau e cubra com o molho branco e queijo parmesão ralado. Leve para gratinar, pro aproximadamente 20 minutos!


Se quiser seguir a sugestão de Claude para servir (assim como eu fiz): coloque uma porção do Bacalhau Espirituoso dentro de uma folha de alface americana, e "espete" uma torradinha.
Sirva!


Olhe mais de perto esta delícia...



Não esqueça de um bom vinho para acompanhar!

Beijos e ótimo 
final de semana!


quinta-feira, 14 de junho de 2012

VASO PARA HORTA SUSPENSA

Gente,

Olha que fofura esses vasos feitos de embalagem de café a vácuo.





Fiquei encantada e vou fazer aqui em casa...

Clique aqui e veja como fazer!

Bjs!


(!!! Participe do Sorteio de um Hidratante da "Vichy" 
que está rolando no blog.
Clique aqui e saiba como participar !!!)