quinta-feira, 6 de junho de 2013

VIAJAR COM CRIANÇAS

Viajar é muito bom, ninguém tem dúvidas disso.
Mas planejar uma viagem com crianças requer um pouco mais de atenção. Os pais precisam pensar na arrumação de malas,documentos, remedinhos,alimentação, roupas, passeios...



Afinal de contas, a criança precisa se sentir bem nas férias da família, pois todos precisam aproveitar e ter histórias pra contar!

Por exemplo:

Uma viajem aos parques de Orlando nos EUA será ótimo para as crianças... Mas se você vai para Europa, não pense que  seu filho vai amar ficar quietinho dentro do museu o dia inteiro, olhando tudo e achando o máximo aquele tanto de obra de arte abstrata na frente dele...  Pode aguentar um pouco, mas logo vai chorar, vai começar a correr...

Bem, qual seria a solução? Creio que uma opção seja alternar os passeios: museu, aquários, zoológicos, parques, exposições lúdicas, passeios de trem , etc...Claro que tudo depende da idade da criança.

Pensando nesses detalhes, muitas mamães e papais criaram blogs, sites com informações úteis, ideias para facilitar a vida de papais e filhotes viajantes.

Essas famílias contam suas experiências, publicam fotos, falam das furadas e acertos de suas escolhas.

Uma coisa é certa: nada como aprender com as experiências de quem já esteve nos lugares, de quem já vivenciou situações...

Para você que é mamãe, papai ou simplesmente se interessa pelo assunto, deixo aqui uma listinha de sites que andei descobrindo e achei super maneiros:



Se você tiver alguma dica, ideia de passeios, ou tem uma experiência pra contar, deixe este registro nos comentários deste post, pois c/ certeza muitas mamães e papais irão agradecer!

Beijinhos!

terça-feira, 4 de junho de 2013

CHAMPAGNE: REIMS

Reims, capital de Champagne.

Um destino para quem procura os melhores champanhes do mundo, excelente gastronomia, um cenário cheio de graça, com muita história! 

Passamos um dia e uma noite na cidade. Fomos de carro, mas é possível ir de trem, partindo de Paris.

Curtindo a viagem de carro...Lindas Paisagens!

Chegando na cidade, imediatamente procuramos o hotel e na recepção do hotel solicitamos que fosse feita uma reserva para visita a uma Cave: Pommery.


Não preciso nem dizer que lá provamos uma deliciosa taça de champagne e curtimos muito a visita guiada. 



Depois, partimos para visitar a cidade. 

A catedral da cidade é mais imponente que a Notre-Dame de Paris. 



Nesta catedral, por mais de 1000 anos, foram coroados os reis da França. Eh um espetáculo! 




Depois da visita a Catedral, passamos em uma loja que vendia Champagne e outros itens... Comprei o verdadeiro biscoito Champagne, que são rosas! Fofos e Deliciosos!



A noite não poderia ser melhor... Seguindo dica da atendente do hotel fomos a um restaurante sensacional e badalado chamado Apostrofe. 

Recomendo demais este lugar com preços bons, pratos fabulosos, pela primeira vez experimentei bacalhau fresco!!! O atendimento foi maravilhoso, garçom educado, interessado em ajudar na escolha do prato...

 

Creio que essa foi a nossa primeira grande noite na França! Bom vinho, boa mesa, companhia do meu esposo amado e um passeio agradabilíssimo pelas ruas da cidade!


Um desenho... Uma pintura! Foto sem filtro!
Quem vai passar alguns dias em Paris, vale a pena reservar um ou dois dias para Reims. 

Além de ter a oportunidade de conhecer um lugar belíssimo, irá provar de verdade o verdadeiro champagne.

*Indicação de Hotel: Suite Novotel Reims Centre

Perfeito, atendimento, café da manhã variado, quarto espaçoso, acomodações limpas. Bom preço!

*É possível vistar outras Caves, veja essas dicas clicando aqui.

Bj!

domingo, 2 de junho de 2013

PARIS V: MUSÉE D'ORSAY, MUSÉE RODIN

Cinco dias e cinco noites em Paris... é Suficiente? Não, não... Queria muito mais!
Consideraria ficar de 7 a 10 dias! Faltou muita coisa, mas deu pra ter uma noção boa da capital francesa... Além disso, tenho muita gratidão pela oportunidade de ter visto e conhecido este lugar que por tantos anos permeou meus sonhos!

Mas as férias precisavam continuar e nosso destino nessa continuação incluía ainda o interior da França e mais 4 países!

Então, fechamos nossa estada nesses dois museus: de Rodin e d'Orsay.

Gente, museu é um passeio que toma tempo! Imagine... eu não consigo entrar passar o olho e sair. Tenho que ler tudo, olhar o detalhes, ouvir um guia... Então...Isso vai longe!
Vou contar um pouco sobre as duas visitas:

Musée d'Orsay: 


Vista do Terraço do Museu, ao Fundo, o Rio Sena... Fiquei muito tempo olhando essa paisagem!
Ele é lindo, funciona em uma antiga estação ferroviária e suas coleções são fantásticas, pois apresentam obras de Van Gogh, Monet, Degas, Mauruce Denis, Odilon Redon entre muitos outros. Além dessas coleções permanentes, o museu também conta com exposições temporárias.


Jardins de Monet / Imagem Internet
É claro que nenhuma das obras pode ser fotografada :-(


Lindíssimo Relógio dentro do Museu.
Até o início deste ano, algumas obras vieram para o Brasil e foram expostas no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio. Nesta época, ganhamos de presente dos amigos queridos, Álvaro e Cláudia, de Niterói, este livro, com ilustrações e informações sobre o museu e obras que estavam em exposição... Foi um "esquenta" pra viagem!



Estando lá, minha memória me remeteu a muitos momentos na escola, onde eu via nas páginas dos livros obras de Monet... Sempre foi o meu preferido! Então foi especial estar ali apreciando suas obras, suas pinturas... São lindas! 



Além de apreciar suas obras, muito se aprende sobre a vida dos artistas. Depois de contemplar um belíssimo quadro, com certeza a curiosidade sobre como viveu, onde pintou, em fim, somos despertados a querer saber detalhes sobre a vida do autor e sua obra.

Depois de apreciar as exposições do Musée d' Orsay por horas... Nos dirigimos ao Museu de Rodin.



Este é um museu especial, pois suas esculturas estão expostas pelos jardins do museu... 



É fantástico! A interação com a obra é muito maior! 




No espaço do museu, além de um belíssimo jardim também há um café, uma pequena sorveteria. É muito agradável e eu diria que imperdível!




A famosa obra "Le Penseur está presente no jardim.



Em Paris é possível você andar, admirar a cidade, aproveitar muito seus parques, jardins, atividades ao ar livre, mas a visita aos museus é fundamental, são oportunidades únicas e imperdíveis.

Fica o desejo de voltar e conhecer outras coisas, outros lugares... E eu espero que isso não demore pra acontecer :-) Já sinto saudades!

Próxima postagem, nossa ida ao interior da França! Não percam!

Beijinhos e bom domingo!