sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Manga... Melhor Maneira de Descascar



Da manga rosa quero gosto e sumo 
Melão maduro, sapoti, juá
Jaboticaba, teu olhar noturno
Beijo travoso de umbu, cajá
Pele macia é carne de caju (...)


Essa música nordestina, de Alceu Valença cita a deliciosa manga rosa, o melão, o caju, a jabuticaba, cana caiana, umbu, cajá...  Tudo isso para falar da Morena Tropicana! Eita!

Lembrei dela, porque hoje saboreei uma manga muito docinha e suculenta!
Manga é deliciosa no verão, heim? Hummm!!! 


Experimente ficar próximo de uma mangueira carregada e sinta o delicioso perfume adocicado da fruta ... É uma maravilha!




Qual o jeito mais fácil de descasca-la? 


Para mim, esta é a melhor maneira




Cortar uma tampa dos dois lados e fazer esses cortes, de modo que os pedaços fiquem grudados na casca, e você vai puxando (com os dentes mesmo, ou com uma faca) conforme vai comendo... 

Acho que assim, há um aproveitamento maior da fruta...







Depois, com o que sobrar, a gente se lambuza e termina o serviço (rss)

Oh!!! Delícia!!!!






Uma ótima sexta-feira a todos!!! ;-)


4 comentários:

  1. Fiquei com a música na cabeça! Hahaha
    Acho tão bonitinho cortar manga desse jeito, mas nunca fiz. Ainda faço do jeito que minha mãe servia quando era criança, descasca tudo e corta os cubinhos depois...
    beijos e bom final de semana

    ResponderExcluir
  2. Eu aaaaaaaaaamo manga! É a minha fruta preferida!

    Um bjoooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  3. Hum, deu água na boca =)
    Adoro um suco de manga com caju que tomo no shopping hihi...

    Bjão guria!!!

    http://seguindotendencias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que manga bonita, deu vontade!!!rs
    Parabéns pelo blog, amei e estou seguindo!!! :)
    Convido a seguir o meu tb, vem vindo novos sorteios!!!Adoraria te ver por lá!!!

    Obs: O blog anda meio doido e as vezes a foto de seguidora não aparece, qualquer coisa
    me avisa que eu volto flor!!! ;)

    http://jullycolorsplus.blogspot.com/

    Bjokas

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!
Em alguns minutos ele será lido e em seguida liberado!
Beijos!