segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

GALINHADA: NO ACONCHEGO DA BOA MESA...

Nossa querida Nigella define alguns pratos como "reconfortantes" ... E para mim, essa Galinhada se encaixa perfeitamente nesta descrição! 

É uma receita muito prática, ideal para quem deseja servir prato único, podendo, é claro, acrescentar uma salada de folha para acompanhar!

Vamos fazer? Então, preste atenção neste passo-passo! Lembrando que se você não tiver algum dos ingredientes, (com exceção do frango e do arroz) pode substituir por um outro! As medidas apresentadas, servem até 4 pessoas!

Comece temperando cortes de frango (no meu caso, escolhi coxas, sobre-coxas e peito) com sal, pimenta do reino, cominho e limão. Deixe marinando por pelo menos 30 minutos. 

Depois, leve ao fogo e refogue esse frango em 2 colheres (sopa) de azeite. Quando o frango já estiver bem cozido/frito, acrescente 1 cebola picadinha, 4 dentes de alho amassados, 1 pimentão vermelho  e 1 pimentão amarelo, pequenos, cortados em cubos.




Quando estiver bem refogado e os pimentões murchos,acrescente 1 colher (sopa) de extrato de tomate e junte 2 xícaras (chá) de arroz; misture bem.




Cubra com água (4 xícaras de chá) e acrescente 1 cubo de caldo de legumes ou sal a gosto.




Enquanto a Galinhada cozinha, junte 1 folha de louro e um raminho de tomilho. Essas duas ervas são opcionais, mas proporcionam um sabor muito bom ao prato.




Quando a água secar, junte um punhado de cheiro verde picadinho, e desligue o fogo. 




Sirva acompanhado com salada verde e se quiser, polvilhe sobre a Galinhada queijo ralado na hora.


Bon Apetit!

Um comentário:

  1. Adorei, fácil, prático e bonito, viu?! rsss vou ver se faço!

    www.virtuosissima.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!
Em alguns minutos ele será lido e em seguida liberado!
Beijos!