domingo, 26 de maio de 2013

CHOCOLATE QUENTE

Ontem eu fiquei com saudade do chocolate quente da Godiva, que foi o melhor que já experimentei em toda minha vida... Godiva é uma marca belga de chocolate, e na cidade belga de Bruges, foi onde eu tive o prazer de experimentar...


Foto Caderninho de Viagem
Então, naquele frio que estava fazendo (Curitiba é punk!), resolvi me aventurar e preparar um chocolate quente aqui em casa... Por isso, vou dar  um intervalo aqui nas postagens da férias (mas nem tanto) e contar sobre a receita que preparei ontem aqui em casa...Ainda estou aperfeiçoando, mas já dá pra da uma ideia aí pra vocês!

Para duas xícaras:

Leve ao fogo (em fogo baixo o tempo todo!):
2 colheres (rasas de açúcar) e deixe caramelizar, assim que ficar marronzinho, junte 1 copo e meio (copo de 250 ml,tipo requeijão) de leite integral e 1 pau de canela... 
Esse leite vai derreter o torrãozinho de açúcar que se formará. Acrescente 2 colheres cheias de chocolate em pó (não é achocolatado, é chocolate em pó de boa marca, eu uso do da Nestlé, "dos padres")... Deixe cozinhar e quando começar a querer ferver,você junta 1/2 colher (chá) , é poquinho mesmo, de Maizena só pra dar uma encorpada de leve. Mexa sempre.
A esta altura, o açúcar já derreteu completamente, e o chocolate já está todo diluído. Assim que ferver, desligue o fogo.

Então... Prepare sua xícara:

Rale (com a faca de serra mesmo) 3 tabletinhos de uma barra de chocolate (de preferência meio amargo, eu usei uma 70% cacau) e coloque no fundo das 2 xícaras... Despeje o líquido fervendo em cima! 
Se quiser, tempere com canela em pó e um pouquinho de chocolate em pó ou em barra ralado, para decorar!

Está pronto e vai aquecer neste frio congelante!!!!

Ano passado postei aqui, uma ideia de fazer borda de Nutella na xícara... Para um momento especial, vale a pena! 



Neste link aqui da Nestlé, você consegue outras maneiras de fazer seu chocolate quente... Vou testar algumas delas tbm!


Beijinhos e Saúde!!!

5 comentários:

  1. Gente do céu, já fiz uma receitinha beeem parecida com essa. É diviiiino!
    Amei!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. ah, vc é uma cozinheira de mao cheia!
    faço um com gemada, eu curto! já fez com gemada? curte?

    Muito obrigada por comentar no meu blog!
    Sempre que atualizar me mande um recado no meu blog, que virei aqui comentar! Fica mais fácil para eu não esquecer e sempre estar aqui mantendo contato! ;)

    Beeeijooos, @re_becah

    blogdareh.com.br

    youtube.com/blogdareh

    facebook.com/blogdareh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha esse com gemada eu quero fazer... Fica cremosão né? HUmm! Nas receitas da Nestlé tem um que leva a gemada e vinho do Porto! Deve ficar um chocolate quente muito Gourmet! rss
      Bj!

      Excluir
  3. Bah, deu água na boca! Um chocolate quente, um foguinho na lkareira e uma boa companhia, não precisa mais nada não é?
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!
Em alguns minutos ele será lido e em seguida liberado!
Beijos!