quinta-feira, 22 de março de 2012

Viver o Novo... Um Desafio...


Queridas Visitantes,


Agradeço a participação de vocês no sorteio do meu blog.
Se você ainda não estiver concorrendo, clique aqui e participe. Lembrando que vc devem seguir as regrinhas que constam na postagem referente ao sorteio, e os comentários válidos para participação, devem ser postados, também, naquela postagem, valeu?

Hoje, eu queria compartilhar algo com vocês, que está em meu coração... 
Peço, por favor, que vc tire uns minutinhos e leia para entender melhor a minha nova fase (rss)


"Melhor é o fim das coisas do que o seu começo."

Eclesiastes: 7:8

Já ouvi muitas vezes este "provérbio" (escrito por Salomão em sua velhice) e até mesmo apliquei em minha vida em momentos que tive que esperar, momentos que tive pequenos começos e esperava grandes resultados.

Os últimos meses não têm sido os mais fáceis para mim, estou começando um novo ciclo, uma nova fase, pois estou reiniciando a vida em outro lugar.

Iniciar um novo ciclo implica em fechar o ciclo anterior, abrir mão de uma vida para começar outra... Fazer novos relacionamentos, organizar uma nova casa, abrir o coração para uma nova cultura; aceitar o novo e enfrentar aceitação e a rejeição de maneira equilibrada, sensata e paciente.

Criar raízes onde vivemos é fundamental para que haja uma entrega, para que possamos viver integralmente naquele lugar. Mas só criamos essas raízes quando nosso coração permite que isso aconteça. Se nos compararmos com uma planta, podemos imaginar que nossas raízes não podem estar presas em um vaso e vivermos em um outro vaso... Por isso, temos que desenterrar o que está plantado em um lugar e transferir para o outro, aí sim, haverá vida, haverá troca.

Para que isso aconteça, é necessário dar tempo ao tempo. Percebo que a ansiedade só atrapalha. Nesta fase, muitas vezes pensei como eu gostaria de acelerar minha vida em seis meses, quando eu imagino que esteja tudo mais organizado em minha mente, em meu coração. Mas a vida não é assim... A vida é feita de etapas, e temos que viver cada alegria, cada dor, cada perda e receber com alegria cada ganho e cada conquista.

Na medida em que vamos vivendo, se dermos espaço, Deus trabalha em nós ,Ele nos lapida... Nos tornamos pessoas  mais tolerantes, mais pacientes, mais fortes, enfim... Muitas coisas boas podem aparecer. Neste processo ocorre um auto-conhecimento maior, porque Deus já sabia como reagiríamos diante de tais situações, mas nós, muitas vezes, nos assustamos com nós mesmos! É necessário não se fechar, abrir o coração, não usar máscaras... Afinal, quando somos confrontados em nossas mazelas, temos a chance de mudar, a chance de crescer!

Sempre, o inicio é mais complicado e regado de muitas lágrimas, de muitas perguntas sem respostas... Mas como citei acima: Melhor é o fim das coisas, do que o seu começo.
Viver um dia de cada vez é o mais sensato, sempre tendo esperança, mesmo nos dias mais nublados, de que o sol vai voltar a brilhar, e em uma linda manhã descobriremos que tudo foi planejado por um Deus que nos ama e quer nos ver amadurecidos, plenos.

Se você estiver vivendo um momento difícil, complicado... Seja ele qual for, saiba que as mãos de Deus estão estendidas, prontas para te receber, para secar as suas lágrimas e te fortalecer para viver o Novo Dele para sua vida.

Para finalizar, assista este vídeo, é  um clipe animado de uma canção que marcou muito minha vida desde o dia em que eu me deparei com a notícia da mudança... Em meio às incertezas, eu pude crer e confiar no Amor Dele por mim... Lembrando que a fé não é um passo no escuro, mas a convicção das coisas que não se vêm e a certeza das coisas que se esperam. Eu sigo aprendendo, ainda há muita água para rolar embaixo dessa ponte ;-)




Vocês são especiais para mim, obrigada pelo carinho!

Beijos!


17 comentários:

  1. ... me edificou seu testemunho amiga... lembrando que ' com Deus ha muito mais...' beijos te amo
    Ba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Ba... Vivemos experiências parecidas neste momento, não é mesmo? Vc continua morando em meu coração ;-) Bjs!

      Excluir
  2. Com certeza com deus tudo é possível.
    Adorei o testemunho.
    Bom final de semana.
    beijos
    Rose

    ResponderExcluir
  3. É muito difícil sim se adaptar à uma "nova vida" mas vc irá superar todos os obstáculos que encontrar e ser muito feliz!
    Bjs e ótima sexta
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com.br
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. OI Kelly, vim agradecer a visitinha, e até me desculpar pela demora, mas esta semana foi bem corrida pra mim...Até o blog ficou abandonado...Vou tentar ajeitar as coisa,s gostei mto do seu cantinho e estarei por aki..beijos e otimo findi!

    ResponderExcluir
  5. realmente pra Deus tudo é possivel nessa vida *O*

    adorei aqui flor ja to seguindo, se puder visita o meu blog:

    http://garotoonerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. A vida é feita de ciclos, experiências, aprendizado. É bacana iniciar um novo ciclo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. tem post novo no meu blog, passa lá:

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. ola kely,
    adorei sua visita!
    muito legal seu blog com estas passagens inspiradoras, também sou evangélica!
    sucesso
    já to seguindo
    beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Que legal!!!!Amamos o post!!!Beijinhos do TC!!!!

    ResponderExcluir
  10. olá flor que lindo post adorei seu blog como sempre arrasando beijinhos linda

    http://rosanadicasfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. adorei seu Blog e já me tornei seguidora.. espero sua visitinha no meu Blog
    http://rosy-artesdarosy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie flor^^
    Obrigada pela visitinha!
    Já estou seguindo de volta!
    Beijoos

    http://jeicinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Kelly, agradeco pela visita ao meu blog e pelo comentario carinhoso. Parabens pelo aniversario de um ano do seu blog e que venham muitos outros!

    Deus permita isso, nao eh?

    beijos

    ResponderExcluir
  14. Achei show o texto :)
    Kiss Kiss

    www.vemserdiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Irmã temos algo em comum...
    "Sempre, o inicio é mais complicado e regado de muitas lágrimas, de muitas perguntas sem respostas... Mas como citei acima: Melhor é o fim das coisas, do que o seu começo."
    Recém cadasa, casa nova, igreja nova, cotidiano novo,longe da mãe... Mas é exatamente assim, Deus está trabalhando!!!

    www.virtuosissima.com

    ResponderExcluir
  16. Hoje, eu reli este texto, um ano depois... Parece que faz até mais tempo, pois Deus já mudou tantas coisas em meu coração! Glórias a Ele! Sua Palavra é verdadeira sempre, e com certeza, melhor é o fim das coisas do que o seu começo... Obrigada, Senhor!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!
Em alguns minutos ele será lido e em seguida liberado!
Beijos!