terça-feira, 28 de maio de 2013

PARIS IV: MONTMARTRE & BOIS DE BOULOGNE

Primeiro de maio...Tudo fechado em Paris! Museus não funcionam! O que fazer se você tem um feriado deste no meio do caminho da sua estada na cidade?
Nosso roteiro já previa esta parada, por isso, optamos por conhecer o famoso bairro de Montmartre e o Bois(Bosque) de Boulogne. Este segundo, definimos quando o observamos de cima da Torre Eiffel... Ideia genial do meu esposo.

Desde o dia que assisiti ao filme "Le Fabuleux Destin d' Amelie Poulain", fiquei curiosa para conhecer o bairro de Montmartre.



Ele me pareceu um lugar especial, com uma certa personalidade, diferente dos outros lugares da cidade... E de fato, Montmartre é diferente!

Muitos artistas moram no lugar, além de abrigar a Catedral de Sacre-Coeur.



Quando fiz o roteiro de Montmartre, usei como base as informações do blog Conexão Paris (que vc pode conhecer clicando aqui), e fui traçando os lugares, os cantinhos que queria conhecer.

Pensei em passar pelo menos uma manhã no bairro e almoçar por lá.

Foi o que aconteceu, e acabamos mesmo passando pelos lugares que desejavamos, mas não fizemos a rota a pé, pois quando estamos passando poucos dias em um lugar como Paris, andamos muito! Então, eu sou  a favor de economizar um pouco de energia quando possível, para poder aproveitar o máximo do dia.

Então, ao invés de subir as escadarias da catedral a pé, usamos o Funiculare, que nos levou até o topo e rapidamente adentramos a catedral.



Depois, quando saímos para passear pelo bairro, eu puxei o roteiro e comecei... "Vire a esquerda na rua..." aí o que a gente encontra? Um trenzinho prestes a sair com passeio pelo bairro... Ah! Não tive dúvidas! Convenci meu esposo a sentarmos no trem e aproveitarmos o passeio :-) Deu tudo certo!



Amei o lugar, é muito fofo! Parece realmente que você está em um filme... Consegui idealizar a Amelie Poulain naquele lugar! Incrível!



Nosso almoço foi no lugar mais infeliz possível! Eis aqui o nome do estabelecimento para que você não gaste seus euros neste lugar: Chez Eugéne. Horrível! Saí com fome... Nem parecia que eu estava na França.

Bem, comprei uns souvenirs e pegamos o metrô em direção ao "Bois de Boulogne"...

Chegando lá, alugamos duas bicicletas e partimos para conhecer o bosque...

Nossas bikes... Lindas! Amei essa Foto!
Que lugar maravilhoso! Nunca tinha conhecido um parque assim, tão grande! Ele tem mais que o dobro do tamanho do Central Park de New York, um lugar arborizado, com quiosques, café, passeio de barco... Um sonho!Lindo, lindo!

Para conhecer, nada melhor que alugar uma bike e sair pedalando... Eu me realizei neste dia! Ainda bem que tinha guardado energia no passeio da manhã em Montmartre rss.


Feliz, muito feliz!
No final pegamos uma chuva! rss. Mas esperamos passar e voltamos para devolver a bike. Ficamos umas duas horas com elas.

Um primeiro de maio inesquecível! 


5 comentários:

  1. Muito legal. Só uma dica, aumenta a largura do blog, as imagens estão vazando para fora, não sei se é só no meu computador.

    ResponderExcluir
  2. OI Kelly!!
    Que bonitas as fotos!!!
    Conheço essas lugares......Paris é demaissss!!!
    Beijos e bom feriado
    Andrea

    ResponderExcluir
  3. Gente que coisa mais liiindaa!
    Ameiii as bikes! hehehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Esta cidade eu ainda nao conheço parece ser muito linda.Vi que voC6e esta aproveitando tudinho.Esta certíssima,ferias é ferias.
    bjs!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!
Em alguns minutos ele será lido e em seguida liberado!
Beijos!