quarta-feira, 26 de outubro de 2011

PÊRA, UVA, MAÇÃ, SALADA MISTA...

Um dos melhores hábitos alimentares que desenvolvi desde criança (influenciada por minha mãe) é o de comer frutas!

Adoro! A minha preferida no verão é a melancia... Beeeemmm geladinha, docinha! Hum!!! Muito saudável!



Gente, isso sim é a cara do verão!

É a cara do Brasil! Um país tropical, com frutas variadas, perfumadas, refrescantes, doces, azedas... Para todos os gostos!





Ultimamente aqui em casa, eu tenho priorizado o consumo das frutas no lugar de outros doces.
Vocês sabem que eu amo doces, adoro fazer um bolo, fazer uma sobremesa, saborear um chocolate.. Mas, neste momento específico, estou evitando bastante.
E tem uma coisa importante também: eu não faço um bolo inteiro só para mim e meu esposo, eu sempre faço para dividir ;-).
Nossa vida social é bem agitada... Sempre tem um almoço, um churrasco, um café, recebemos nossos amigos em casa... Então, nessas horas, eu aproveito para fazer os quitutes... Todos podem comer e eu não fico com a minha geladeira cheia de tentações ;-)



Todos os dias a noite, tenho feito um prato de frutas pra gente, aqui em casa... Não é uma salada de frutas, são apenas duas ou três frutas fatiadas. 
Descasco uma manga, um pedaço de abacaxi, um kiwi e coloco em um prato com garfos... Não sobra nada!!! Fica levinho, ótima opção de ceia, pois não é pesado...
Também costumo variar as frutas... Mamão, morango,laranja, pêssego, melancia, maçã...




Se você ainda não incluiu frutas no seu dia-dia, experimente...
Com certeza, existem algumas que irão agradar seu paladar!
Seu intestino, sua pele, seus cabelos, seu corpicho: agradecem!

Bjs!

3 comentários:

  1. Sabe que eu só aprendi a comer frutas depois de grande - nos dois sentidos! Pra começar a perder peso, inclui frutas no lugar dos doces durante a semana. Agora sinto falta quando não há nenhuma fruta em casa.
    Minha preferida do verão é manga, tão suculenta e alimenta por várias horas. Também gosto de melancia, mas não estômago não digere bem :(

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adoro frutas e para quem não gosta o ideal é fazer um pratinho de frutas bem bonito, pois aprendi que comemos com os olhos.
    Frutas é tudo de bom ainda mais no verão, não pesa e não engorda .
    Adorei a Dica
    Beijos
    Rose

    ResponderExcluir
  3. Você é super saudável!!! Admiro =)
    Em casa não tínhamos esse hábito, mas durante o tempo que estudei Nutrição acabei mudando. Mas como mais por desencargo de consciência, admito! hahah...
    Beijão!

    http://seguindotendencias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!
Em alguns minutos ele será lido e em seguida liberado!
Beijos!