quarta-feira, 3 de abril de 2013

PODE COMER! EU QUE FIZ!

Estou e sou convencida de que nada substitui o prazer de comer em casa aquilo que você mesmo(a) cozinhou... Ou alguém cozinhou pra você. Pode ser sua mãe, avó,seu pai, marido, amigos, irmãos... 



Hoje no supermercado, estava na fila atrás de outra pessoa... O carrinho dela era só comida pronta!
Em compensação, o meu (e de muitos outros também, graças a Deus!) tinha: frango, peixe, alface, frutas. Uma comprinha básica para a semana... Mas quanta diferença!

As pessoas não param para pensar na composição desses alimentos "que vem na caixinha", podendo ser congelado ou não!
"Ah! Mas eu faço o meu hambúrguer no forno..." Já ouvi isso tantas vezes! 
Vou logo avisando que é a mesma "porcaria", pois hambúrguer na frigideira nem precisa colocar óleo, de tanta gordura que sai!
Tá bom, não é uma nenhum crime comer de vez em quando, mas vamos combinar que "esse de vez em quando" vira "um toda semana" em um piscar de olhos! 

A mesma coisa vale para as pizzas congeladas, as lasanhas, os "escondidinhos"... Só o cheiro... Já tira o apetite!

Olha, esse assunto dá muito o que falar! 
Ontem, assistindo a um programa de TV sobre o crescimento de empresas neste ramo alimentício, a apresentadora perguntou ao especialista: 
- Quando, no Brasil, nós vamos viver como os americanos, que chegam em casa, esquentam a comida no microondas e jogam a caixinha fora?
Ele respondeu:
- Será muito rápido! Em uns 5 anos nosso consumo será equivalente ao dos americanos...

Imaginem só: hoje em dia as pessoas já fazem uso desses produtos alucinadamente, imaginem então, daqui 5 anos! 

Agora pense... A memória afetiva de seu filho vai conter o quê a respeito da "comidinha" de sua casa? 
O Nuggets da marca genérica que a mamãe fazia? A batata frita que era igual ao de qualquer restaurante "PF" da esquina, porque vinha no saco congelado? O biscoito recheado gorduroso e doce do supermercado? Entre tantas outras porcarias que eu nem conheço, porque, graças a Deus, isso não entra aqui em casa.
Pense mais um pouquinho: o bife, franguinho assado, o cozido, o seu arroz, o seu feijão... Aquele tempero que só você sabe fazer, isso sim é especial para sua família! Comida de mãe, de vó, pode não ser a melhor do mundo para os outros, mas pra gente, sempre será! 


Ouço muito dizer também, que as crianças não querem comer... Lógico! Você só oferece bobagens, que tem sódio, sabor artificial realçado com produtos cheio de sódio, gorduras... A criança se acostuma com o "docinho", com o "gostinho de bacon", com todos os "venenos" possíveis.. Aí quando você serve algo com sal moderado, com sabor real, o(a) menino(a) não vai querer saber!

Vamos cozinhar!
Tá cheio de receita aqui neste blog e em tantos outros, na TV, revista, cursos... Garanto que até a sua batata frita natural é mais saudável que aquela de pacote que você compra e que já vem cheia de gordura hidrogenada!

Vá lá:Faça um arroz, cozinhe uma carne-moída, prepare uma salada de folhas, esprema umas laranjas, faça uma limonada!


Eu sei que tem muita gente querendo aprender, gente fazendo, se divertindo em casa colocando os filhos pra ajudar... Pode ser que te falte tempo para muita coisa, mas alimentação é uma questão de saúde, e saúde é prioridade!

Se precisarem de ajuda, de estímulo, escrevam pra mim! Respondo muito e-mail sugerindo cardápio, dando ideia de receitas! Tem muita gente interessada e comprometida em melhorar! Eu também quero, cada dia mais! :-)

Leia este artigo aqui!

Beijinhos!

8 comentários:

  1. Legal Kelly!
    Eu tenho cozinhado muuuuito mais, agora que casei, rsrs.
    Ontem foi sim uma exceção por motivo de força maior, e almoçamos no shopping... Foi gostoso, mas para uma rara exceção, sim. Porque tbm me sinto mal almoçando muito fora.

    Quando criança comi muita bolacha recheada, e realmente, deixei de comer todo tipo de verduras e legumes.

    Agora casada estou tentando à medida do possível me adaptar a alguns legumes... Colocando cenoura picada, por exemplo, no molho de carne. E já acostumei a cozinhar fritando antes uma cebola, e à vezes alho, antes de fazer os molhos. É um começo.... rsrsrs

    Agora vou poder acompanhar melhor suas receitas!
    Beijos!!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí! Que linda! Já casou! rss Comer fora em um bom restaurante, é muito bom também... Mas essas refeições prontas: Tô fora!
      Adorei ter notícias suas! Beijinhos, Deus abençoe!

      Excluir
  2. Esta muito certa amiga, esse negocio de comida pronta não rola mesmo, faz mal a saude e a beleza, bora cozinhar!!!

    Bjs...

    maniasdasu@blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei for! Concordo em tudo o que vc disse!
    Meus filhos não vão conhecer refrigerante e tantos conservantes até ue sejam grandinhos e e u não consiga mais "controlar" a alimentação deles com tanta rigidez!
    Eu amo porcaria, mas sempre achei que isso foi pq eu fui criada comendo porcaria, sabe? hehe

    O Senhor esteja contigo e tua família!


    Beeeijooos e abençoado final de semanaaa!

    www.blogdareh.com.br

    www.youtube.com/user/blogdareh/featured

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, todos gostamos de uma "bobagem", mas pelo bem da nossa saúde, temos que ter moderação no consumo! Bjs!!!

      Excluir
  4. Verdade... nada como uma comidinha caseira.A minha filha mais nova (Elisa) ñ gosta de comer fora.Ela diz que prefere a minha comida.Apesar de gostar de comer fora(pq ñ tenho muito tempo de cozinhar durante a semana) eu gosto quando ela "briga"pra comer em casa.É bom saber que o teu filho gosta da tua comida."Há mãe...eu gosto da comida da mãe...eu ñ como nada quando eu como por aí..."choradeira rsrsrs ...E olha que eu ñ sou lá aquelas coisas na cozinha hein.Mas, tenho me organizado pra encaminhar o almoço na noite anterior...Bjs Marineis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delícia né? Por isso que cozinhar é amar... rss Beijinhos!

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário!
Em alguns minutos ele será lido e em seguida liberado!
Beijos!