quinta-feira, 1 de setembro de 2011

CHEIRO VERDE CONGELADO

Gente...
Eu estou na onda das dicas domésticas (rss)...
Sabe, eu nunca havia feito isso, mas desta vez, eu tomei uma decisão: Vou congelar a salsinha e a cebolinha que eu compro!



É sempre assim: compro aquele maço lindo de cheiro verde, coloco em um copo de água e no dia seguinte, está ficando amarelado, murchando...
Fico completamente desanimada de usar...E sempre acabo jogando uma parte do maço fora ;-(
E mesmo morando em casa, ainda não tenho minha horta... Aliás este é um sonho que terei que adiar, porque por enquanto, Conan (meu dog do coração) adora cavar buracos, arrancar as plantas (só Jesus!)
Minha mãe tem horta em casa... Ela planta de TUDO!!! E eu só sonho...



Imagine só comer suas próprias alfaces, seu próprio tempero... Não tem preço!

Bem, voltando ao assunto: Eu segui a dica de algumas colegas blogueiras cozinheiras de mão cheia, e congelei o cheiro verde...
Gente, fica ótimo, o sabor é de erva fresca, a aparência é ótima, ele continua verdinho, verdinho e não estraga, e eu não jogo dinheiro fora.
Como fazer? Bem, é simples:
*Cebolinha:
Corte a pontinha da cebolinha, lave bem por dentro e por fora, deixe escorrer e seque com papel absorvente.
Leve ao freezer ou congelador uma ao lado da outra e deixe por uma hora.
Retire, e guarde em um potinho fechado. Se preferir, já deixe picadinha.
*Salsinha:
C' este la même choose: Lave bem, corte os cabinhos, mas não tire todos, porque os cabinhos possuem um sabor muito bom também! Escorra o excesso de água e seque com papel absorvente.
Leve ao freezer ou congelador uma ao lado da outra e deixe por uma hora.
Retire, e guarde em um potinho fechado. A salsinha congelada quebra bem fácil, então vc pode amassar tudo e guardar picadinha no potinho.
É meu povo... Não quero outra vida, agora, cheiro verde, está sempre presente no meu freezer e não falta nas minhas receitas salgadas...

B e i j o k a !

(Imagens: Google Imagens)

8 comentários:

  1. Nunca congelei salsinha, gostei da dica. Cebolinha congelo direto e dura uns dois meses aqui em casa, eu já guardo picadinha num pote de plástico, elas ficam soltinhas, soltinhas!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre congelei salsinha, cebolinha e coentro q gosto tb. Esta dica é ótima Kelly, todos devem seguir!
    Tem mega sorteio no meu blog com 40 itens, passa lá
    bjks e ótima sexta
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu tb congelo!!!
    Melhor coisa a se fazer né?
    bjsss

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca congelei salsinha, cheiro verde... Mas é uma ótima ideia :) Ótima dica Kelly.


    http://mundofashionfemenino.blogspot.com/

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  5. ai, que coisa mais linda
    sério, acho isso tão legal, vontade de ter em casa!

    Beeeijooos

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, parabéns pelo blog
    estava dando umas voltinhas por akii!
    estou te seguindo
    bjão
    kah santos :)
    www.kekeprincesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!!!
    Na cidade onde moro, não tem UM lugar bom para comprar verduras! Cheiro verde então... Sempre murcho, um horror!
    Mas já fiz a experiência de congelar para usar outro dia, super dá certo e não perde a qualidade. Fica tão bom na comida e dá um efeito visual lindo, né?!

    Beijoooo e ótimo findi!

    http://seguindotendencias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!
Em alguns minutos ele será lido e em seguida liberado!
Beijos!