quinta-feira, 3 de novembro de 2011

BOLO NEGA MALUCA

Gente,

Parece que eu abandonei meu blog... Uma semana sem postar...
Mas vcs me entendem... Estou me recompondo do Acampa Kids (rss)...A criançada foi show!!!! Adorei tudo... Foi benção!!!  Deus é bom demais!

Olha meninas, como o final de semana está pintando no pedaço, eu resolvi postar uma receitinha de bolo pra vcs fazerem...
Não tem erro! Bolo fácil, de liquidificador, que agrada geral!!!





Bora pra Cozinha!!!!

Bata no liquidificador até formar uma mistura homogênea:

1/2 xícara (chá) de óleo
4 ovos
1 1/2 xícara (chá) de açúcar

Em seguida acrescente:

2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de água morna
1 xícara (chá) de chocolate em pó (pode ser Nescau, Toddy...)

Bata até misturar bem.

Acrescente 1 colher (sopa) de fermento em pó (Royal)

Dê um "Pulsar" só para misturar.

Despeje tudo em um tabuleiro (pode ser retangular ou redondo), de tamanho médio; untado e enfarinhado.
Leve para assar em forno pré-aquecido por aproximadamente 30 minutos (ou até espetar um palito e ele sair limpo)

Retire do forno e deixe ficar morno,

*Cubra com a seguinte calda:

Leve ao fogo:

1 colher (sopa) de manteiga (Ou margarina)
3 colheres (sopa) de chocolate me pó (o mesmo que vc usou na massa do bolo)
3 colheres (sopa) de açucar
3 colheres (sopa) de leite ou água

Misture tudo muito bem e deixe levantar fervura. Conte + OU - 2 minutos no relógio e desligue o fogo.
Cubra o bolo e se quiser, polvilhe chocolate granulado.



É tudo meu!!!!!!!!!!!
***Algumas dicas:


- Para variar a cobertura, faça o seguinte: Misture o conteúdo de uma caixinha de creme de leite com 3 colheres (sopa) de chocolate em pó e 1 colher (sopa) de açúcar. Não precisa levar ao fogo. É só misturar manualmente e cobrir o bolo!
Outra sugestão é fazer um brigadeiro mais molinho e cobrir o bolo.


- Se você decidir usar chocolate em pó no lugar de achocolatado (Toddy...), seu bolo ficará menos doce e terá uma cor mais escura. Geralmente eu uso uma colher (sopa) de cacau em pó, para que o bolo fique com sabor de chocolate mais acentuado.

Pronto!!!!
Bolo pronto para o final de semana!!!!

Beijoka!




6 comentários:

  1. Ele é tão fácil de fazer e tão delicioso, hummmmmmmm.
    Ando um pouquinho sumida, mais sempre que der dou minha passadinha aqui.
    Bom Final de Semana
    Mil Beijos
    Rose

    ResponderExcluir
  2. nossa amiga eu que fiquei mega maluca kkk que delicia em super amei amei amei amei beijos flor


    http://rosanadicasfemininas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. ai ai, só fiz uma vez uma nega maluca e nem comi, fiz para vender! Juntar dinheiro para minha formatura da facul, há um ano atrás! hahaha
    Dizem que ficou bom!!

    ahuhauah

    O seu parece estar delicioso!! ;9

    Beeeijooos


    http://http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parece ate mentira,estava olhando o site Terra culinaria e vendo um bolo de chocolate e venho aqui e me deparo com outra maravilha de chocolate.Gosto demais de um bolo de chocolate.

    ResponderExcluir
  5. Neide, isso é um sinal pra vc fazer (rss).
    Beijoka!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!
Em alguns minutos ele será lido e em seguida liberado!
Beijos!