sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

SEMIFREDO DE CHOCOLATE



Gente...


Minha dica para este final de semana, é esta receita maravilhosa que a Ana Maria Braga apresentou ontem e que eu tive o prazer de saborear na casa dos meus queridos pastores, amigos mais que especiais Bety e Moacir... Este casal realmente sabe encantar as pessoas. Eles amam verdadeiramente e sempre procuram acarinhar a gente com esses mimos...Serei eternamente grata por tanta dedicação!


Bem, mas voltando à receita... Eu que sou apaixonada por doces, chocolate, fiquei encantada com o sabor  Com certeza já está entre as minhas receitas favoritas!


Se vc quiser assistir ao vídeo de Ana Maria fazendo a receita, é só clicar aqui!






SEMIFREDO DE CHOCOLATE

Ingredientes:

·         3 ovos
·         2 gemas peneiradas
·         100 g de açúcar
·         ½ colher (chá) de essência de baunilha
·         500 ml de creme de leite fresco batido em ponto de chantilly
·         200 g de chocolate ao leite ralado no ralo grosso
·         300 g de chocolate meio amargo derretido

Modo de Fazer:
1°- Numa vasilha coloque 3 ovos, 2 gemas, 100 g de açúcar e ½ colher (chá) de essência de baunilha e bata com um batedor de arame até formar um creme homogêneo.
2°- Leve a vasilha com o creme para cozinhar em banho-maria e com um batedor de arame vá batendo +/- 8 minutos ou até dobrar de volume e formar uma musse. Retire a vasilha do banho-maria, transfira o creme para uma tigela de batedeira e continue batendo por + 8 minutos ou até esfriar.
3° - Retire o creme da batedeira e adicione 500 ml de creme de leite fresco batido em ponto de chantilly e 200 g de chocolate ao leite ralado no ralo grosso e misture delicadamente.
4°- Divida este creme branco em 2 partes. Numa parte adicione 300 g de chocolate meio amargo derretido e misture.
5°- Numa travessa oval (com 34 cm de comprimento) coloque o creme branco. Sobre este creme branco coloque o creme misturado com o chocolate meio amargo. Com uma faca vá mesclando os dois cremes bem devagar e com delicadeza para formar desenhos. Leve a travessa ao freezer por +/- 4 h.
DICA: 
Você pode acrescentar um pouco de nozes picadas na receita... Fica ainda melhor!
No programa, Ana Maria serviu com uma caldinha de chocolate por cima!
Retire do freezer 10 minutos antes de servir.

BOM FINAL DE SEMANA!






11 comentários:

  1. Meeeu, fiquei suuper babando aqui :OO

    Beeeijooos

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Deu vontade!!!!!
    Beijo linda e bom domingo!!!!
    Helena

    ResponderExcluir
  3. Tava lendo seu blog e adoreiiiiii o post!!!
    Beijinhos...
    Ah, Quando der de uma passadinha no meu blog para prestigiar também:http://napontadasualingua.blogspot.com/
    http://www.facebook.com/pages/Na-ponta-da-sua-l%C3%ADngua/126443904132864

    ResponderExcluir
  4. Parece ser uma delícia!
    beijos

    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir
  5. Huuummmm... Só pelos ingredientes - e a foto! -, já deu água na boca! Sou uma formiga hahah....

    Bjão querida!

    http://seguindotendencias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Meu deus que vontade :O
    assim voocê me mata, né amiga!
    e o regime vai pra onde!?
    hahaha

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Kelly, quero uma opinião sua;me dá uma dica de presente para professores por favor.Fico bastante agradecida por sua atenção.BJ.

    ResponderExcluir
  8. Oi Anônimo (a)... Adoraria ajudar, mas precisava de mais detalhes, professores de seus filhos? Professores seus? Um só ou mais de um? Se for mais de um, quer presentar com a mesma coisa ou coisas diferentes, mais personalizadas?
    Vc está disposto (a) a gastar até quantos R$?
    Desculpa, mas eu não sou muito objetiva (rss).
    Se fosse eu a professora, adoraria ganhar um Vale Saraiva (livraria), por exemplo... Assim, eu escolheria um livro que me interessasse...
    Bj.

    ResponderExcluir
  9. cruzes, isso é praticamente um pecado rpa mim, ahhaha
    trendluxo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Kelly, o professor em questão é meu mesmo e preciso dizer que é beeeem especial se é que me entende rsrrsrsrrs,bjs.Obs:sou sua seguidora,mas nesse caso não posso me identificar.

    ResponderExcluir
  11. Olha, qdo eu vou presentear alguém especial, eu procuro observar o que a pessoa gosta de fazer, o que ela curte e presenteio dentro disso... Pq a pessoa é especial e eu quero agradar mesmo!Por exemplo, meu marido gosta de vinho, então, eu o presenteio com coisas relacionadas a isso... Existem lojas especializadas em vinho onde eu encontro abridores especiais, caixas para guardar garrafas bem maneiras, kit com abridor, termômetro, taças personalizadas... Vinho bom, indicado por um vendedor especialista... É um universo que eu posso explorar e agradar em cheio! Existem outras coisas que ele curte e que eu tbm procuro explorar para agradá-lo. Se vc souber que existe algo que ele goste muito, vc pode acertar com facilidade... Homens, c/ + de 35 anos, geralmente gostam de bebidas, se ele viaja muito, uma necessaire maneira de couro, uma caneta bem chique, uma coleção de DVD da série preferida dele, chocolates importados com recheio de licor (aqueles bons mesmo!) acompanhado de um cartão singelo... Olha, vc o conhece melhor que eu. Estou junto com o mesmo homem há 12 anos, meu primeiro namorado... Não sou tão experiente assim... No inicio eu não acertava tanto, mas o mais importante era o desejo do meu coração em agradá-lo, mostrar o qto ele era importante pra mim! Boa sorte!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!
Em alguns minutos ele será lido e em seguida liberado!
Beijos!