segunda-feira, 12 de novembro de 2012

LANCHINHO: KIT FRUTAS SECAS + CASTANHAS

Recentemente, reformulamos os cardápios aqui de casa...
Estamos voltando aos bons princípios da alimentação saudável, sem ser chata, é claro!

Não sou a favor de cortar tudo, restringir tipos de frutas, quantidade de folhas... Nada disso! Sou a favor do equilíbrio!

(Conheço pessoas, por exemplo, que preferem beber refrigerante zero do que beber um copo de suco de laranja, porque o suco é mais calórico... Fico assustada com isso! Um profissional de nutrição sério, com certeza condena esse tipo de postura!)

Mas isso, é claro, é uma postura minha... Tem gente que precisa de uma dieta mais restritiva mesmo, porque não pode malhar, não pode ingerir alguns alimentos... Graças a Deus não é o meu caso, no momento...

Bem, a ideia hoje é dar uma sugestão de lanche que você pode preparar e levar com você para o trabalho, para a academia, levar na bolsa... É um kit de frutas secas e castanhas.




Você pode separar algumas castanhas do Pará (até 4 unidades) , nozes (até 3 unidades), Damasco (até 4 unidades) e Ameixa Seca (até 3 unidades)...

Compre potinhos pequenos ou separe em saquinhos, tipo Ziplock e deixe vários kits desses a mão, eles funcionam muito bem como um lanche entre as refeições, dão sensação de saciedade, regulam intestino e possuem uma variedade de nutrientes e dão energia!





Outras combinações também são possíveis... Você pode,por exemplo adicionar uvas passas, tâmaras, amêndoas, etc.



Além de tudo, eu acho uma delícia!!!!

Beijokas!

6 comentários:

  1. Humm, eu gosto também!!
    Num vôo da Tam tinha um mix muito gostoso...
    No momento não tenho costume de sair para comprar uma seleção dessas para comer no dia-a-dia... Mas é uma ótima ideia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Vale muito a pena mesmo! Super prático e saudável!

      Excluir
  2. Adoro frutas secas e oleaginosas. Nutritivas e super gostosas.
    Beijocas
    Andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso que amo, pq além de saudável é uma delícia! rss

      Excluir
  3. ótima dica!
    Aqui em SB tem uma loja natural chamada Celeiro! vendem por kilo este kit!
    Inclusive eles chamam de "kit fome" hauhau
    Eles vendem coma seleção pronta, mas se vc quiser pode "personalizar"
    adorei as suas escolhas :)

    Beeeeijooos e ótima semana!

    re-becah.blogspot.com

    www.youtube.com/user/blogdareh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas escolhas, na verdade, nem foram minhas rss, foi a nutricionista de meu marido que passou! Eu fico seguindo as dicas da dieta dele rss.
      Bj!

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário!
Em alguns minutos ele será lido e em seguida liberado!
Beijos!