sábado, 5 de março de 2011

BOLO DE BANANA CARAMELADA

A cozinha aqui de casa ficou uma correria esta semana! Em uma manhã, fiz muita coisa: Cozinhei feijão, fiz nhoque, fiz sorvete de 2 sabores, fiz almoço, bolo! Ufa!
 Adiantei tudo para o feriado, pois estamos recebendo visita de um adorável casal, Carlos e Nice, de Ibirama/SC. Já estamos saboreando os  quitutes (rss).
Amo muito a vida deles, os conheço desde criança, e são pais da minha melhor amiga da adolescência, a Sabrina. Por isso, está sendo um grande prazer recebê-los aqui...
Logo abaixo segue a receitinha do bolo que fiz para eles. É uma receita que a-m-o desde criança. Recentemente fiz umas alterações e gostei muito. A massa fica bem macia, pois leva yogurte.


Ingredientes:
Massa:
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 ½ xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de iogurte natural (sem sabor) . Caso não tenha iogurte, faça com leite.
3 colheres (sopa) de manteiga
4 ovos (gemas e claras separadas)
1 colher (sopa) de fermento em pó
Para Caramelizar a forma:
1 ½ de açúcar
Bananas Nanincas (d´água) cortadas em rodelas
Massa Fofinha!
Modo de fazer:
Primeiramente leve 1 ½ xícara (chá)açúcar para caramelizar r em fogo baixo. Não deixe o caramelo ficar muito escuro, para não ficar com gosto de queimado. Despeje o Carmelo em uma forma redonda e cubra com rodelas de banana cortadas grossinhas, espessura de 1 dedo mais ou menos.
Reserve, e prepare a massa da seguinte forma:  Bata as gemas com o açúcar, até formar um creme esbranquiçado. Junte a manteiga. Misture bem. A parte, bata as claras em neve, e misture. Junte a farinha de trigo, o iogurte, e finalize com o fermento em pó. Despeje a massa sobre as bananas e leve para assar por aproximadamente 30 minutos em forno pré-aquecido, temperatura média.
Aguarde amornar e desenforme, virando com um pudim.
Receita da Casa!



Beijão e um ótimo feriado!

4 comentários:

  1. Olá Kelly,vc recebeu meu e-mail?é que vc não comentou nada,não que vc tenha que comentar,é que fiquei pensando que talvez eu tenha enviado para o endereço errado.bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Léia!!! Td bem? Vc mandou e-mail quando? Olhei em minha caixa de entrada, e não recebi nada... estranho... Vc poderia me reenviar e avisar em seguida aqui, que vc mandou? Então vai lá: kelly_sap@hotmail.com
    Eu me comprometo em ler e responder! Abraço e bom restinho de feriado!

    ResponderExcluir
  3. querida amei sua dicas que o Senhor continue te enchendo de sabedoria para que vc possa compartilhar mais conosco , um grande beijo no coração.

    ResponderExcluir
  4. Valeu Leili! Obrigada pelo incentivo :-) Beijinho!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!
Em alguns minutos ele será lido e em seguida liberado!
Beijos!