segunda-feira, 2 de maio de 2011

YES! NÓS TEMOS BANANA!

Oi Gente... Tudo bem? Final de semana tranqüilo? O meu foi bem tranqüilo...
Sábado foi bem divertido, a tarde até rolou um vôlei na praia e aproveitamos para levar nosso filhote para passear... Foi a primeira vez de Conan na praia... Esse cachorro é uma figura... Outro dia vou postar uma foto recente dele, para vcs verem como ele cresceu! Domingo,calminho :-)
Bem, Segunda-feira não é tão animada quanto a Sexta (rss), mas eu me animei aqui, e vou dar uma dica para vocês sobre como consumir saudavelmente uma fruta que é a cara do Brasil... Banana!

Banana-da-terra Assada
Além de consumir em vitaminas, in natura, nos bolos integrais, em sobremesas, eu gosto muito de Banana Assada! Sim, Geralmente, dia de churrasco aqui em casa, nós assamos bananas nanicas (que também é conhecida como banana dágua aqui no Rio) na grelha, com a casca, depois que elas estão bem pretinhas, tiramos a casca polvilhamos açúcar e canela e comemos com uma bola de sorvete de creme! (rss)... Gente, isso só domingo, tá?!? Nos demais dias da semana, se eu faço banana assada, é só a banana, sem a companhia do sorvete... Algumas vezes nem açúcar eu polvilho, somente canela! E fica uma delícia!

Eu faço assim
Para assar no forno a gás, eu uso a Banana-da-Terra. Ela é mais durinha... Tiro a casca, corto ela ao meio no sentido do comprimento e levo para assar em um tabuleiro untado com um pouco de manteiga ou margarina. Ela assa em forno alto, pré-aquecido, por aproximadamente 35 minutos, até ficar com pontos dourados conforme a foto acima. Tiro do forno e polvilho açúcar e canela, ou somente canela.
É um ótimo lanche, sobremesa e acompanhamento até mesmo para um almoço... Ao invés de fritar, vc pode assar! Gosto de comer acompanhada de um café, passado na hora! Gostinho de interior!



Informações sobre esta "espécie" da fruta:

Vocês conhecem a banana-da-terra? Ela é rica em Potássio, usada em muitas receitas ... Conforme vcs podem observar na foto, ela é  mais achatadinha, tem umas manchas pretas, a polpa dela é mais rosada... Linda!
A casca é bem firme, tem uma ótima durabilidade na fruteira, o que é muito bom! Eu costumo pagar R$ 1,99 kg, ou seja, ela não é cara.



Minha dica hoje é essa! E vocês, costumam consumir esta banana em suas casas? Têm uma receitinha com banana-da-terra para compartilhar com a gente? Fico aguardando seus comentários...


Uma semana abençoada para todos,
principalmente para as mamães,
pois esta semana é delas!
Beijos



8 comentários:

  1. Carol, hoje eu fiz essa bananinha... Que delícia! Estava bem doce, sabe... Hum!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, eu adooooooooro banana da terra, é tudo de bom né.Outro dia, convidei os irmão do grupo caseiro para almoçarmos juntos, e fiz uma comidinha mineira, feijão tropeiro,fritei umas bananas da terra para acompanhar, adivinha...não sobrou nada ahahaha.Beijos amada e uma semana cheia de experiências com nosso amado Jesus.Aldê

    ResponderExcluir
  3. Experimente assá-las Alde... É muito prático e zero gordura, amiga! rss
    Beijokas, amei sua visita!

    ResponderExcluir
  4. Minha linda adoro vc mas mil desculpas...lugar de cachorro não é na praia.bjs

    ResponderExcluir
  5. ok. Sem querer causar polêmica, meu dog respeitou muito mais a praia do que muito marmanjo que deixa todo o lixo na areia...
    Para tranquilizá-los, ele foi na coleira, no final do dia, não fez cocô e ele é vermifugado... A lei permite que se passeie nos calçadões.
    Eu tive que cuidar muito para ele não comer uma fralda descartável que uma bela humana deixou na praia, quando trocou seu bebê (fala sério).
    bj!

    ResponderExcluir
  6. Ola...mandei o link do blog para um amigo de portugal no facebook q nao conhece bananas fritas! kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Então ele irá amar quando experimentar! Eu adoro!
      Beijos!

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário!
Em alguns minutos ele será lido e em seguida liberado!
Beijos!