Quando um filme não faz muito meu gênero, começo assistir e em 10 minutos já estou com "coceira", fico inquieta pensando quando quanto tempo ainda falta para a sessão terminar...
Mas quando eu gosto... Ah! Não quero mais que o filme termine...
Assim foi com "Meia Noite em Paris", dirigido por Woody Allen.
Que filme maravilhoso! Mexeu comigo, senti nostalgia, saudade de uma época que eu não vivi, e saudade também do que eu já vivi em outros tempos. Muito louco!Recomendo fortemente que você assista a este filme leve, tranquilo, que nos faz refletir sobre a importância de amarmos aquilo que fazemos.
A história é assim:
Gil, que é vivido por Owen Wilson (mesmo ator de Marley & Eu) é americano, está noivo de Inez (Rachel McAdms) . Eles estão em Paris. Ele é um escritor, que no momento atua como roteirista em Hollywood. Está insatisfeito com sua função e gostaria mesmo de publicar um livro que está escrevendo há tempos, e viver em Paris. Ele é apaixonado por Paris, e especialmente pela década de 20 do século passado.
Certo dia, em um passeio pelas ruas da cidade, a noite, sozinho, ele é transportado misteriosamente para Paris do ano de 1920, onde encontra vários de seus "ídolos"... Será que ele está sonhando?
Assista ao filme e descubra, deliciando-se com essa história maravilhosa!
Também não posso deixar de falar a respeito das imagens da Cidade Luz. Um verdadeiro sonho!
Porque eu "Amei" este Filme:
Desde menina, sou apaixonada pela palavra "Antigamente".
Como já contei aqui, cresci em uma casa centenária, onde funcionou um antigo engenho, onde a cozinha era de chão batido, o fogão e o forno a lenha! Adorava observar as fotos antigas penduradas nas paredes da casa, olhar revistas antigas e ouvir histórias das pessoas... Tia Lola, sempre começava contando "Antigamente, nossos pais..., nossa casa..., quando íamos ao colégio... "
Um dia, eu perguntei: Tia Lola, o que significa "Antigamente?" Nem me lembro como ela me explicou, só sei que a palavra me exercia fascínio.
Sempre tive comigo que viver em uma certa época, um outro período da história, seria muito interessante! Não sou como Gil que é apaixonado pela década de 20... Penso muito mais em um período anterior... Brasil Imperial e até mesmo Brasil Colônia.
Quando viajo e vou para lugares que remetem a este período da história... Eu viajo! Por isso sou apaixonada por Petrópolis, amo o centro antigo do Rio, adoro passear na Quinta da Boa Vista em São Cristovão. O Paço Imperial na Praça VX, no centro do Rio... Amo muito tudo isso! E já passei muitas tardes de domingo nesses lugares ao lado do meu marido... Suspirando!
(E foi esse meu fascínio que me levou a fazer a faculdade de História também ;-)
Acho que por isso, amei o filme! Tenho grande identificação com o personagem!
Assista ao Trailler!
E aqui...algumas imagens...
Fiquei triste quando o filme acabou!
Entrou na minha lista de favoritos, juntamente com "Diários de Motocicleta", com certeza!
Bom Domingo e Ótima Semana!
Kelly, depois deste seu post MARAVILHOSO, nao ha como nao ir assisitr a este filme.
ResponderExcluirDepois conto o que achei!!
Um abraco e bom Domingo!!
Rose, obrigada! Fico feliz por ter te contagiado! Assista, vc vai amar! Beijão!
ExcluirAinda não assisti, parece ótimo!
ResponderExcluirbjokas
Adoro o Owen Wilson, com certeza vou amar o filme!
ResponderExcluirbeijosss
Eu sou apaixonadaa por esse filme, alias, sou apaixonada por Paris!
ResponderExcluirParabéns pelo blog, é lindo!
Já estou seguindo... beijos
http://marinicesdamarina.blogspot.com/2012/01/mais-caixinhas-bluebox.html
ótima dica, ainda não vi, mas adoro comédias românticas. bjs
ResponderExcluir