segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Muito Magra? Muito Gordinha? Cuide-se!

Meninas, 

Duas imagens me chamaram atenção neste final de semana...


Essa moça, dentro desta limusine, que até então era uma ilustre desconhecida:




E 2º: Essa moça da foto abaixo, a  esquerda... Conhecidíssima de todas nós:




Acho que as imagens valem mais que qualquer coisa que eu venha escrever aqui... Mas vamos lá: A primeira, é Vania Flor, a nova musa do Salgueiro...  Ela está visivelmente acima do peso, mas como tem muito samba no pé e esbanja simpatia, foi eleita por aclamação na quadra da escola. 


Ok. Eu não entendo nada de carnaval, nem de samba, acho aquelas moças musculosas, salientes bombadas horrorosas... Acho que o ideal de corpo sarado, saudável não é aquele! A mulher brasileira é lindíssima de corpo, não tem necessidade de ficar se bombando, desse jeito... A voz fica grossa, a face fica masculinizada e o corpicho vai pagar por isso em algum momento da vida. Anabolizantes causam até mesmo infertilidade. Já pensou? Isso não tem preço!


Bem, a Vania Flor, também está longe de ser o modelo de corpo saudável, ela declarou que ama um churrasco e seu esporte preferido é levantamento de copo... Dá pra perceber que o negócio ali não é lá muito saudável (tá bom, eu gosto de um churrasco, mas não todo final de semana! Dá pra ser feliz sem asinhas, coração, picanha, etc)


Agora, vamos à segunda moça... Demi Moore...


Gente, o que acontece com essa pessoa? Fiquei olhando sem acreditar... Olha as perninhas, os bracinhos... 
Ninguém sabe o que se passa na vida de alguém que chega a este estado de magreza, ela deve estar passando por sérios problemas de saúde, psicológicos. Não serve de modelo pra ninguém, né gente!


Olha, esse assunto rende...


Eu sou a favor que a pessoa seja feliz, satisfeita com o corpo que tem. Mas precisamos nos cuidar, nos manter saudáveis, isso é também valorizar a vida. E como cristã, eu entendo que o corpo é templo do espírito de Deus, por isso, preciso cuidar desse corpo, fazer a minha parte...
Lembro de uma fase que vivi, saindo da adolescência, onde eu fiquei muito, muito magra... Estava com anemia, estava mal alimentada, não estava me cuidando... Não tinha ânimo para fazer as coisas, e eu tinha uma vida muito agitada! Trabalhava, estudava... Como a maioria das meninas que vivem esta fase. 
Então, levei um "sermão" em casa, e do meu marido que na época era meu namorado, pra que eu me cuidasse mais... 
Eu acordei, e fui me cuidar: marquei médica, tratei anemia, passei a me alimentar bem, comendo as frutas, os legumes, carnes, e me matriculei em aula de natação!
Em um mês, eu tive um resultado muito bom! Refiz os exames, minhas taxas regularizaram e eu até ganhei um pesinho... Foi ótimo!


Hoje em dia, meu cuidado é para manter o peso, para manter uma disciplina de exercícios físicos e alimentação equilibrada. A partir dos 30 anos, o corpo muda, quando chegamos aos 40, é mais difícil, e depois só vai ficando mais complicado (relato de minhas amigas - rss). Então, eu não preciso ter o peso que eu tinha aos 18 anos, mas também não preciso ficar relaxada e me descuidar... 


Não é ficar neurótica, é pensar na saúde, no bem-estar, no condicionamento físico... Isso não tem que ser o assunto de todas as conversas também, né meninas? Eu não aguento ficar ouvindo as pessoas falando só sobre isto... Certa vez eu li, no livro "As Mulheres Francesas Não Engordam" que as francesas não falam sobre dieta, isso é assunto de fórum íntimo na vida delas, ou seja, elas comem de tudo, pouca quantidade, e se mantém na linha, caso estejam um pouco acima do peso ideal, elas dão uma alinhada, mas não ficam falando igual sobre isso com os outros... 
Bem diferente das brasileiras, americanas...


Então, objetivo para 2012: Falar menos e fazer mais!

Em 2011 postei algumas dicas e receitas leves, vamos recordar?



- Maneiras de Comer Frutas

- Mix de Frutas Secas e Cerais


- Torta de Maçã Integral

- Peixe

- Bolo de Cenoura Integral

- Bolo de Banana ou Maçã Integral

- Iogurte Caseiro

- Abobrinha Deliciosa

- Vitamina Mista

- Torta Salgada Saudável


Beijinho e ótima semana!






10 comentários:

  1. Oi, Kelly! Primeiro queria desejar um excelente 2012, cheio de realizações!

    Sabe que você tocou num ponto importante: a mulherada não pára de falar sobre dieta, sobre aqueles quilinhos que estão sobrando. É como se o manequim 38 fosse o centro da vida e não houvesse nada mais importante que a aparência. Tão triste.

    beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amiga... Nessas horas, eu faço cara de paisagem... Tem gente que fala tanto nisso, pq talvez careça de um elogio... Sei lá!
      Bj!

      Excluir
  2. é verdade, kelly, vc está certa.. saúde tem que ser um alvo certo!!
    um bjo!!

    ResponderExcluir
  3. Vc tem toda razão, o importante não é um corpo magro, mas um corpo saudável que nos faça se sentir bem e feliz. bjs

    ResponderExcluir
  4. adorei as dicas!
    bjss

    www.blogdajupenedo.com

    ResponderExcluir
  5. Kelly amei o q vc escreveu e a comparação entre as duas.
    Vc tem toda razão, viver com saúde é o mais importante!
    Bjs e ótima semana
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adooorei a comparação e adorei o q tu escreveu!
    Depois nos chamam de preconceituosos em relação ao corpo dos outros, mas a gente faz o alerta, não é somente aceitar as curvas, é fazer jus a uma boa saúde!
    parabéns ;)
    beijos

    ResponderExcluir
  7. meu, eu achei uó aquela gordinha, mas não pelo peso dela, e sim pq ela samba muito mal hahah! os braços dela se mechem sempre na mesma posição (super estranha por sinal)… não gostei do que vi. Um misto de “Ixii, a galera vai zoar muito ela”, com “se ao menos ela sambasse bem…” Bom, não entendi qual foi a da Salgueiro (achoq ue era essa a escola de samba), mas acredito que eles quiseram “exaltar a diversidade” de uma forma estranha, vamos combinar…
    Nao dá pra exaltar as mulheres sobrepeso, nem a dona Demi, que está só osso e pelanca, vamos combinar. Horrível…
    Acho otimo as pessoas cuidarem de seus corpos, exercitá-los, mas esse mundo ta cada vez pior… tudo passou do limite…


    Beeeijooos,

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... Eu não quis entrar no mérito se a "mulé" samba ou não, mas ela foi eleita pela comunidade dela... No Rio de Janeiro é assim, carnaval, na real, é feito por essas pessoas... As outras só aparecem na época do desfile... Aliás, acho essa época uma chatice, só gosto do feriado...

      Excluir
  8. Adorei o post, a Demi Moore nunca teve noção mesmo, já foi gordinha, musculosa, agora virou pele/osso...
    beijosss

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!
Em alguns minutos ele será lido e em seguida liberado!
Beijos!