quarta-feira, 9 de setembro de 2015

MANTENDO A BOA FORMA NA GRAVIDEZ

Logo que eu descobri que estava grávida, eu coloquei na minha cabeça que iria levar uma rotina alimentar regrada e bem saudável.

Nessa foto eu já estava no final da gravidez, por volta de 35 semanas!

Decidi que não cairia na besteira de achar que já que estava grávida, poderia comer tudo o que eu quisesse, na hora que eu quisesse e quanto eu quisesse.

Se a gestante pensa o contrário, ela também deve estar pronta e resolvida para enfrentar o resultado e as consequências disso tudo.

Manter um peso equilibrado teria várias vantagens, para mim, entre elas:

- Eu teria uma boa disposição para realizar minhas tarefas diárias (fiz faxina até 1 semana antes de estourar minha bolsa, com 39 semanas, dirigi até um dia antes do parto e fiz supermercado 1 dia antes também)

- Facilitaria a recuperação da minha forma física (em 10 dias eu estava usando meu jeans)

- Facilitaria e muito o parto normal (que eu desejava e graças a Deus consegui)

Além disso eu teria todo o benefício da alimentação saudável: boa pele, boa aparência, boa digestão, ajudaria afastar diabetes gestacional, pressão alta, etc.

Então meu histórico é esse:

Logo que descobri que estava grávida, devido aos enjoos, eu perdi 2 kilos.

Depois, por volta dos 5 meses eu recuperei os 2 kilos e até os 9 meses eu ganhei mais 5.

Total de ganho (somando os 2 kg perdidos e depois recuperados): 7 kilos!

Meu médico disse que o bebê estava muito saudável, ele nasceu com 3,700 kg, 50 cm.

Tive um parto normal, amamentei exclusivamente no peito, o que me ajudou muito a recuperar meu peso em 10 dias.
O inchaço do corpo foi saindo aos poucos. Por volta de 6 meses eu estava usando um biquini na praia no Brasil, e amamentando muito ainda!

Minha rotina alimentar, para conseguir esse resultado,era assim:

Eu saia pela manha de casa e voltava no final do dia, porque estudava o dia inteiro aqui, na universidade, em um curso de francês para estrangeiros,

Todos os dias, eu levava uma lancheira, com frutas, iogurte, frutas secas, algum bolo que eu fazia (desses mais leves), biscoitos integrais.

Tomava um bom café da manhã. Almoçava normal, e jantava normal, tbm.

A diferença é que a cada exatas 1 hora, eu sentia fome! Muita fome! Aí eu corria para os lanches saudáveis que eu levava comigo!

Comia minhas sobremesas somente final de semana!

Assim eu fui levando até o final. 

Exercício físico eu não fiz. 

Por vários motivos, e um deles era o fato de eu não me sentir segura para fazer. 

Eu tinha medo de perder o bebê. E jamais colocaria em risco minha gravidez. Era uma coisa da minha cabeça. 

Hoje, talvez, eu pensaria diferente, mas primeiro filho, esperado, um milagre que nos aconteceu... Ah! O psicológico da mamãe aqui não deixava fazer...

Mas sabe meninas, até hoje, agora que eu retomei meus exercícios, o professor da academia mesmo me disse, que 70% é alimentação. Então, se vc cair dentro na comida e malhar, vc vai engordar... Se puder cuidar da alimentação, já é um grande passo!

Eu engravidei com 33 anos. Estava mais madura em relação à muitas coisas, e a maturidade trás algumas coisas como a perseverança, a paciência, uma análise mais serena das coisas.. 

Só que a maturidade que vem com a idade, também trás uma dificuldade maior na manutenção de uma forma física, o metabolismo já não é tão acelerado, o corpo demora mais para responder aos estímulos...
Então, essa condição física que eu desejei, exigiu de mim esse cuidado principalmente com a minha rotina alimentar.

Espero ter ajudado vocês, e desejo de coração que sejam muito felizes e aproveitem o máximo esse que é o melhor momento da vida de uma mulher que deseja ser mãe...
Melhor que a gravidez, acho que só o bebê pendurado no peito! hahaha

Vocês têm uma pergunta, desejam contar suas histórias? Comentem aqui no blog! com certeza ajudarão à muitas outras mães!

Beijos!!!!

Curta a Página do Amenidades de Kelly no Facebook e fique por dentro de muitas informações, dicas e receitas diariamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!
Em alguns minutos ele será lido e em seguida liberado!
Beijos!