quarta-feira, 6 de abril de 2011

ESTRIAS


Gente,  tenho recebido algumas sugestões para postagens aqui no blog. Adoro isso, pois a participação de vocês me estimula a publicar aquilo que realmente é de interesse de vocês.
Aos poucos, vou postando sobre esses temas. Hoje, eu vou atender um pedido bem especial de um assunto bem feminino: Estrias.
Existem duas coisas que irritam muito as mulheres: celulite e estria. Sempre que encontro informações sobre o assunto, paro e leio.
Uma coisa é certa meninas: Prevenção é tudo! No caso das estrias, hidratar a pele é fundamental. Uma pele ressecada, sem hidratação tem muito mais chance de desenvolver as chatinhas...
Algo que li e achei interessante, é que as estrias aparecem mais em mulheres jovens e obesas... Tá bom, a parte da obesidade eu já sabia, mas a parte das jovens, isso não sabia não! Fiquei sabendo no blog da Dra. Lu (no final eu vou passar o link para vocês acessarem, pois o blog dela é tudo de bom!).
Quando começamos a sentir uma certa coceira nas áreas de risco devemos ligar o sinal de alerta... Existem vários tratamentos disponíveis para melhorar as estrias, mas nunca li nada a respeito do desaparecimento delas... Se alguém souber de um tratamento milagroso desses, please, compartilhem com a gente!
TRATAMENTOS:
Devem ser feitos no inverno, pois geralmente não podemos tomar sol enquanto estamos tratando J, ou seja, agora está em uma boa época de começar...
Mas lembre-se: Procure um médico, um (a) bom (a) dermatologista, busque indicação certa, não vá fazer tratamentos tão sérios em lugares sem o profissional correto... Eu não me arriscaria a entrar em uma clínica de estética sem ter um dermatologista me aconselhando a fazer isso, indicando um lugar... Pior que uma pele com estrias, é uma pele manchada, machucada. Isso é sério, gente!
PREVENÇÃO:
É importante manter a hidratação do corpo, tomando algumas medidas (pele hidratada elimina muito mais as chances de não aparecer estrias) :
-Use cremes indicados para combater as estrias, cremes a base de água.  A lubrificação proporcionada pelo uso dos cremes certos, melhora a resistência da pele contra a ruptura das fibras. Uma consulta ao dermatologista ajuda muito a comprar o creme certo, pois ele receitará algo que contenha os  itens que de fato contribuirão com esta prevenção.
-Beba 2 litros de água diariamente (crie este hábito, sempre tenha um copo de água por perto, ou até mesmo uma garrafinha, assim é mais fácil medir a quantidade consumida e alcançar esta meta)
- Evite o efeito sanfona, ou seja, emagrecer, engordar, sem manter um peso... Isso prejudica muito. Mantenha um peso bom para sua estrutura corporal, pois quando engordamos, a pele estica e isso também dificulta a resistência das fibras da pele.
- Faça exercícios físicos, mas sem exagerar! Quando ganha-se muita massa muscular em determinadas partes do corpo, a pele também estica para sustentar aquela massa e as fibras também podem romper e causar as temidas... Gente, escrevendo isso eu fico com vontade de rir, porque eu malho tanto para ver se nasce algum musculinho (rss)... Se junto com ele nascer uma estria, eu tenho um piripaque! (rss)
- Evite tomar banhos muito quentes DEMORADOS, com uso excessivo de sabonete, pois isso ressaca a pele! Principalmente no inverno.
- Tenha uma alimentação de qualidade! Frutas, verduras, legumes, são ótimos aliados. No blog da Dra. Lu, li que a “vitamina C presente nesses alimentos é um importante antioxidante e ajuda na formação das proteínas da pele”
- Faça esfoliação da pele.

Conforme prometi, aqui vai o link sobre estrias do blog “Minha Pele é Melhor que a Sua”: http://minhapeleemelhorqueasua.blogspot.com/search/label/estrias

Lá tem muita dica de cremes, de tratamento, e informações... Como ela é dermatologista, as informações encontradas por lá são bem confiáveis!
Eu cheguei a consultar uns sites, que meu Deus!!! Eu desconfio demais quando a promessa é milagrosa sabe... Então, cuidado... Siga direitirinho a instrução de procurar um médico, e se alguém optar por um dos cremes que o site indica, por favor, depois comente aqui com a gente, dizendo qual foi o efeito J

Bisous!!!

4 comentários:

Obrigada pelo seu comentário!
Em alguns minutos ele será lido e em seguida liberado!
Beijos!