terça-feira, 25 de agosto de 2015

ATIVIDADES COM CRIANÇAS PEQUENAS: CORES E FORMAS

Gente,

Meu universo agora é esse: criança de 1 ano e 2 meses... Imaginem!

Além de fraldas, comidinhas, brincadeiras, somos constantemente desafiadas a proporcionar tempo de qualidade e aprendizado para nossos filhos. Essa idade é propícia para isso, pois eles são uma esponjinha, captam tudo que vc ensina!

Por isso, vou começar a postar as atividades que eu encontrar e achar interessante para fazer com os pequenos. Na internet tem muita coisa!

Hoje mesmo eu decidi fabricar uns brinquedinhos para meu filho!

Vou tentar postar tudo o que eu achar legal, assim, o blog tbm pode contribuir neste sentido com vocês.

Vejam essas fotos com algumas atividades, que trabalham as cores e formas, sempre estimulando a concentração e o foco da criança.

É muito importante guardar essas atividades em uma pastinha ou uma caixinha, para elas abrirem tirarem os objetos e iniciarem a atividade. Logo depois, elas devem guardar tudo no lugar.
Você pode fazer as primeiras vezes para que elas aprendam.

Ensine uma atividade por dia!

A fonte é a página no Facebook chamada "Inclusão".

Bolinhas de Lã ou de algodão coloridas, desenvolve a concentração da criança e é possivel tbm fazer várias atividades ensinando cores, colocando um pote para cada cor.


É possivel fabricar em casa, com potinhos ou rolinhos de papel higiênico encampado.
Cada  palito deve ser colocado dentro do potinho da mesma cor! Ótimo para trabalhar as cores. Vou fazer poucos, com cores básicas.

Para quem já está ensinando as formas geométricas! Talvez eu faça cada uma de uma cor, para ele conseguir associar melhor, já que está com apenas 14 meses.

Espero que vocês aproveitem essas dicas e se tiverem outras ideias, não deixem de comentar e compartilhar!

Ah! Curta a Página do Amenidades no Facebook. Todos os dias dicas, informaçoes, receitas e conteúdo de qualidade pra vc e toda sua família.

Beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!
Em alguns minutos ele será lido e em seguida liberado!
Beijos!