segunda-feira, 24 de agosto de 2015

PÃOZINHO DE AVEIA

Essa receita eu aprendi no blog "As delícias do Dudu". 
Estevão adora comer pão, e eu estou querendo substituir o pão integral fatiado industrializado, por pão caseiro, bem mais saudável e sem conservantes! Sem contar que eu usei todos ingredientes orgânicos! 

Vc pode fazer para o lanche dos pequenos, merenda da escola e pra vc comer com um cafezinho a tarde acompanhado de requeijão, geleia... 😋
Ingredientes:
1 xícara de aveia em flocos
1 xícara de farinha de trigo (usei a metade integral, mas a farinha branca deixa mais macio)
1/4 de xícara de azeite
1 ovo
10g de fermento biológico seco
50 ml Água morna
3 pitadas de sal
Modo de Preparo:
Em uma tigela, misture o azeite, ovo e sal, em seguida o fermento, a aveia e a água morna.
Misture tudo muito bem e acrescente o trigo até dar ponto na massa de maneira que vc possa sovar.
Sove a massa por uns 5 minutos e deixe crescer até dobrar de tamanho. Eu deixei por 1 hr.
Faça bolinhas, eu fiz 6 de 55 gramas (sim, eu pesei) e deixe crescer novamente por mais ou menos uns 40 minutos.
Faça um corte em formato de cruz com a faca sobre cada uma para dar esse efeito fofinho e leve para assar em forno preaquecido a 180 graus, por aproximadamente 25 minutos.
Fica bem gostosinho e Estevão aprovou! Comeu rapidinho, rss
Curta a página Amenidades de Kelly no Facebook e fique por dentro de muitas dicas e receitinhas especiais para toda a família!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!
Em alguns minutos ele será lido e em seguida liberado!
Beijos!