terça-feira, 18 de agosto de 2015

BIFINHOS DE BATATA E ESPINAFRE ASSADOS


Essa receita eu preparei para meu filho e toda nossa familia.
Estevão tem 14 meses, mas ele come praticamente tudo o que comemos. Só não ofereço açúcar, chocolate, essas coisas...  Pra tudo há um tempo!
É muito fácil e deliciosa! 


Vamos à receita!

1. Em uma panela coloque 1 fio de azeite e refogue um pedaço de cebola picadinha e 1 dente de alho.
Cubra tudo água quente, tempere com sal e coloque a quantidade de batata desejada, para cozinhar.


2. Assim que a batata cozinhar, esprema tudo em um passador de legumes ou com garfo.


3. Tempere as batatas já amassadas com: salsinha desidratada, noz moscada moída ou ralada na hora, pimenta do reino moída na hora, alho desidratado, e o que mais vc desejar. Reserve.


4. Pegue um bom punhado de espinafre, lave e pique finamente.
5. Coloque um pouquinho (usei 1 colher de chá) de manteiga em uma panela e refogue o espinafre. Em seguida junte as batatas reservadas.
Mexa bem para misturar e junte um pouquinho (usei 1 colher de sopa) de leite pra umedecer o purê.


6. Unte um tabuleiro antiaderente com azeite e modele os bifinhos com ajuda de 1 colher.


7. Leve ao forno preaquecido a 180 graus e deixe assar por aproximadamente 20 minutos. Na metade do tempo, vire os bifinhos para que doure e crie casquinha nos 2 lados.


Olhem só o prato do meu pimpolho que lindão! Eu servi com abobrinha grelhada e carne moída orgânica, refogada com legumes!



Beijos!



Um comentário:

  1. Que recita mara!! adorei, vou tentar fazer tb

    Bjss

    www.adrianequaresma.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!
Em alguns minutos ele será lido e em seguida liberado!
Beijos!