quarta-feira, 29 de junho de 2011

LANCHINHOS...

Dia desses eu li em um site uma declaração de uma modelo, magricela, pseudo-atriz:

"Uma dica para matar e fome sem engordar é ter sempre na geladeira tirinhas de pepino e cenoura, aí quando vc sentir fome, vc devora!"

Gente, vamos combinar?
Tirinhas de pepino???
Tirinhas de cenoura???

Fala sério!!!!!

Meu estômago e meu cérebro devem ser muito mais inteligentes que o dela, porque eles jamais seriam enganados por tirinhas de pepino que não tem gosto de nada (que eu como por obrigação, na hora do almoço)...

O que eu penso sobre o assunto é: Podemos fazer umas trocas, optar por coisas mais saudáveis...Mas cortar o barato de comer uma coisa com algum sabor não dá!

(Obs: Que fique bem claro que eu sou totalmente a favor do consumo de legumes, mas não é o que a gente quer na hora de um lanchinho, né gente?)

Eu já postei aqui no blog algumas receitas integrais, saudáveis... Alguns bolos, sucos, vitaminas... Tenho usado esses alimentos no meu dia-dia para dar uma tapeada no desejo de comer doces, ou mesmo acalmar um pouco a fome que  aparece fora de hora.

Tenho umas sugestões de lanchinhos para essas ocasiões... 
É claro que essas sugestões são para quem está fazendo uma dieta mais magra... Quem não estiver fazendo, quem não se preocupa com isso, quer mesmo é chocolate, biscoito recheado, quem chuta o balde, e não está nem aí para taxas de colesterol, glicose, etc... Nem precisa ler esta postagem (rss)

Vamos às dicas:

- Iogurte (eu amo os que são vendidos no Hortifruti, que é uma loja de frutas e legumes, etc aqui no estado do RJ)




- Barra de Cereal de preferência com chocolate c/ frutas vermelhas ou chocolate com banana. Essas são as minhas preferidas!



- Barra de Granola... Já provaram? É uma delícia! Mas tem um pouco mais de gordura que as barras de cereais convencionais




- Biscoitos Integrais (de aveia, farinha integral, essas coisas... ) Mas também sem exagerar, se não...

- Bolo Integral. Já postei várias receitas aqui, para relembrá-las, basta clicar em cima dos seguintes títulos:  Torta Salgada Saudável, Bolo Integral de Maçã ou Banana, Bolo de Cenoura Integral

- Além disso temos as frutas, as saladas de frutas, que, vamos combinar, são bem mais apetitosas que tirinhas de pepino, né gente?



E vcs, o que sugerem de lanchinhos???
Aguardo comentários!

Até a próxima!

3 comentários:

  1. Estas modelos são umas figuraaas hahah... Fala sério!!! Meu cérebro tbm não fica feliz com isso aí não, ele quer "sustância" hahaha....

    As tuas diquinhas são ótimas, assino embaixo! Quando estou em casa, e de dieta (ando chutando o balde, mas abafaaa!) eu tomo iogurte desnatado tbm, adorooooo! E as barrinhas vão junto na bolsa, p lanches fora de casa!

    Gente, se adolescentes ouvem isso que ela falou, já vão logo passar a comer "tirinhas" de sei lá o que.... Que ex feio!

    Bjokaaa!

    Ahh, lá em SC está bem frio mesmo! Minha família mora em BC e fez 5 graus ontem de manhã!

    http://seguindotendencias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu vou a uma nutricionista que é craque nesses lanchinhos para tapar a fome. Ela sugere também comprar biscoitos mais "gordos", daqueles que já enchem os olhos (tipo skiny, fandangos) numa embalagem pequena, que tem no máximo 100 kcal. Eu faço isso! :)

    Bjs
    Márcia (Sutiã de Orelha)
    @marcia2311

    ResponderExcluir
  3. Márcia, o fandangos é o mais leve desses salgadinhos mesmo... De vez enquando, ninguém vai virar a "Dona Redonda" por causa de um pacotinho de fandangos né? (rss)...

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!
Em alguns minutos ele será lido e em seguida liberado!
Beijos!