terça-feira, 3 de abril de 2012

LENÇOL ESTICADO! QUARTO ARRUMADO!



Pesquisas indicam que um quarto com a cama arrumada representa 80% da sensação de arrumação/organização do ambiente!




Boa dica essa, heim? E você... Já arrumou sua cama hoje? 
Se não arrumou, bora esticar esse lençol, garota!


Falando nisso... Você sabe como escolher seu lençol, seu jogo de cama? Para garantir um sono gostoso, em uma cama macia e delicada, a escolha do lençol é fundamental...




Talvez, você já tenha se sentido um pouco perdida em meio aquelas informações: 200 fios, 300 fios, 100% algodão, fios egípcios... Se não sabe o que significa, vamos tentar entender um pouco... (Ah! não deixe de perguntar, tbm nas lojas qdo for comprar, não tenha vergonha!)


Material... O ideal é que seu lençol seja composto 100% algodão. Assim, você garante a qualidade, a maciez e ele não formará as insuportáveis bolinhas ;-)


Os dois materiais de melhor qualidade são o famoso algodão egípcio e o Pima Cotton (quando o algodão é egípcio, vc logo sabe, pq o preço é mais alto e sempre vem escrito na embalagem ;-)







E o lance dos fios?
Quanto maior a quantidade de fios por polegada, mais fechada é a trama do tecido. Isso proporciona a maciez e a durabilidade ao produto.
Lençóis fofos têm pelo menos 200 fios... Lençol de 300 fios é demais!!! O de 600 fios tem uma sensação de ser de cetim. Mais de 600 é o ápice! rss 3!







Resumidamente é isso... 


Mas se você quiser saber mais, se estiver fazendo ou, renovando seu enxoval, entre aqui neste site e descubra mais umas coisinhas...






$$ Dicas Especiais para você Economizar $$:


- Eu já comprei jogos de lençóis nos EUA, vale muito, muito a pena! Jogo de 600 fios por R$ 160,00, tamanho King!!!! Coisa fina! Por isso, não custa nada incluir um joguinho de lençol na sua lista... 
Para trazer, abra a embalagem, abra um pouco os tecidos e coloque no fundo da mala, acomodando outras comprinhas por cima... Vale a pena! Vai por mim! Ah! Vc encontra no Wall Mart! 


- No Brasil, um lugar maravilhoso de bom e barato é o Sam's Club... Estou comprando lá... 
Recentemente comprei um jogo de cama com 7 peças, incluindo edredom, tamanho "King", 100 % algodão, por R$ 179,00... dá pra acreditar? Um jogo assim, não sai por menos de R$ 600,00 na M Martan ou lojas do gênero... 








Beijos... (Deu até soninho agora ;-))

Kelly

15 comentários:

  1. Nossa, eu não sabia a diferença dos fios, na verdade nunca nem tinha me atentado pro fato! Agora vou estar mais do que preparada pra comprar meu próximo jogo de cama.

    Beijos,
    http://fashionistaloves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, Kelly. Além da dica do site. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Boas dicas,se eu tivesse que fazer meu enxoval,estaria bem informada.
    Agora minha cama está bem esticadinha,depois vai deixar de estar,vou logo dormir.
    bjs!

    ResponderExcluir
  4. Flor adorei as dicas de economia $$$ rsss quando estava montando meu enxoval pesquisei todas essas coisas, mas só ganhei até 200 fios, mais pra frente vou comprar um de mais... beijoos, paz do Senhor !

    www.virtuosissima.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Kelly,
    No domingo não tenho empregada em casa, mas não deixo de fazer a cama, pois realmente dá sensação de casa arrumada.
    Nunca trouxe roupas de cama em viagens!!!
    Obrigada por ter retribuído a visitinha. Adorei! É sempre bom ganhar uma nova amiga.
    Beijos 1000 e uma 3ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Betty, sabe que eu não deixo de arrumar nem msm qdo a moça vem me ajudar a limpar a casa? Minha cama eu que arrumo... Mania! rss É uma ginástica logo cedo! Beijos!

      Excluir
  6. Nossa isso sempre me deixava super confusa, fios, tecidos hehehe uma loucura. Não tem coisa melhor que um quarto bem arrumadinho, fica aconchegante que não dá vontade de sair mais.

    Parabéns pelo blog adorei, está super seguida!!!

    Dá uma passadinha no meu!!!

    ResponderExcluir
  7. Flor adorei o seu cantinho já estou te seguindo entra no meu e me segue também: http://perfectgirl-vivi.blogspot.com.br/

    Seja muito bem vinda estou te esperando!! Beijos♥

    ResponderExcluir
  8. Vc é mto cuidadosa, sempre tenho estes cuidados, lemçois bem esticados logo cedo e td perfumado é td de bom!!! Deus é bom !!!!!'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mara, obrigada por sempre me ensinar! O detalhe do perfume, é superimportante! ;-)
      Precisamos encontrar para vc me dar novas dicas!
      Beijos!

      Excluir
  9. adorei as dicas

    http://afterinfinite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. hauhauhau eu ri com o : quando o algodão é egípcio vc logo sabe, pq o preço é’’máis alto e tá escrito na embalagem hauhauhau adorei!
    A e adorei o post MEGA criativo! E concordo tb que uma cama feita dá uma mega sensação de arrumação para o quarto :)
    e adorei as dicas de sites! Quando tiver um casamento para ir, vou conferir seu post e comprar algo para o casal :)

    Beeeijooos

    http://re-becah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo amiga... Saber escolher um presente é um dom! rss Beijos!

      Excluir
  11. Uma dica ótima. Eu me identifico com aquele 80%, para mim ter minha cama arrumada e um "tah cuasi pronto"

    ResponderExcluir
  12. Ahh, nunca soube esse negocio de fios, as pessoas falavam e eu não entendia nada. Agora já sei o que é!
    Gostei desse post, aqui em casa o povo é fissurado em arrumação e meu pai é o líder, haha. Acho que puxei meu perfeccionismo dele, só pode.

    http://uteis-e-futeis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!
Em alguns minutos ele será lido e em seguida liberado!
Beijos!