quinta-feira, 26 de abril de 2012

MOLHO DE CAMARÃO (C/ TOMATE)


Feriadinho prolongado chegando... E eu me animando!!!

Aproveitar esses dias para descansar... Mas desta vez, vou viajar, então, não vou cozinhar... Só aproveitar os restaurantes, comer um peixe fresco, passear ;-) Oh! Coisa boa!

Mas para quem vai ficar em casa, receber amigos, ou ficar só entre família mesmo, deixo aqui uma receitinha deliciosa que já virou um clássico da minha cozinha... Molho de Camarão!
Ideal para acompanhar Peixe Grelhado, ou até mesmo para envolver em uma massa. 
Sucesso e sabor garantidos!

Como vocês sabem, atualmente eu vivo o desgosto de não ter camarão fresco a um preço justo, porque mudei de cidade. Por isso, agora, o camarão é só congelado ;-(  Que saudade dos meus camarões!!!
Mas eu consegui fazer uma graça com ele, mesmo assim...
O segredo para este molho, é o tempero que já começa pelo camarão!


MOLHO DE CAMARÃO!

Deixe 500 g de camarão limpo marinando no seguinte tempero:

Sal, pimenta do reino, uma pitada de cominho em pó, 2 dentes de alho amassados, uma cebola pequena bem picadinha, salsinha picada finamente, se tiver alfavaca, tbm coloque, limão.
Tampe a vasilha e deixe lá por pelo menos 2 horas.



O peixe já entra no seu devido tempero também, para acompanhar o molho.

Molho: 
Aqueça 2 colheres (sopa) de azeite e refogue a cebola que estava marinando junto com o camarão. Junte mais um dente de alho e refogue bem. Em seguida, junte os camarões, deixe fritar um pouco e acrescente 1 colher (sopa) de extrato de tomate. Em seguida, junte 2 tomates pelados amassados e meia xícara de água quente.
Deixe reduzir o molho, pois ele tem que ficar "polpudo". Acerte o sal e sirva .






Acompanhe peixe, salada, batatas assadas... Hummmm!!!!!!


Tem receita deste Peixe publicada Aqui no Blog!


Fica muito, muito bom!

Beijokas!

9 comentários:

  1. liiiiiiindas as fotos
    vontade de comer tudo :\

    Tem sorteio no meu blog!
    http://bloggtendencias.blogspot.com.br/2012/03/2-sorteio-do-blog_19.html

    ResponderExcluir
  2. Oh mulher prendada essa minha amiga, ai que inveja de vc que vai viajar, deve ser para a pria né?? bjs aproveita bem o feriadão.

    ResponderExcluir
  3. Hummmmmmm deve estar uma delicia adorei a receitinha, to seguindo seu blog viu, adorei aqui.
    Vou esperar sua linda visita em meu blog.
    Te espero por lá.
    http://www.plantaodabeleza.com.br/
    BeijossssssssssssSimara ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  4. Legal a receita,mas eu ñ gosto de camarão.
    Uma boa sexta-feira. bj
    by: Veve Pink
    http://portal-pattys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi linda, tô de férias mas dei um jeitinho de passar nos blogs de quem não me esqueceu e retribuir a visitinha e o carinho.
    Uau q delícia hein, adoroooooooo
    Bjs e ótima sexta

    ResponderExcluir
  6. hmmmm e já estou com água na boca

    ResponderExcluir
  7. Como assiiiiiim, que coisa louca esse post! Estou doidiiinha por camarão!!! Mas nao sei como fazer, por isso amei cada dica, cada palavra. Show! Bjo e bom feriado

    ResponderExcluir
  8. humm, se vc soubesse o quanto eu VENERO frutos do mar hauhauhua
    sério, mas eu amo mesmo!
    Adorei os pratos, delícia!!

    Beeeijooos

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!
Em alguns minutos ele será lido e em seguida liberado!
Beijos!