segunda-feira, 9 de abril de 2012

RETOMANDO A ACADEMIA... Oh vida... Oh céus!

Quando passamos um tempo afastados da academia, e desejamos/precisamos retomar, ou quando nunca malhamos na vida e queremos começar, é necessário ter muita força de vontade, muita decisão!




Parece que um bichinho chamado desânimo dá uma picada na gente e apesar de o espelho e a cabeça dizerem que você precisa voltar, o tal do desânimo sempre parece mais forte! E a cada semana, prorrogamos este retorno, este início... Sempre aparece uma coisa pra fazer, um lugar pra gente ir, uma prova para estudar, uma casa pra limpar... Très difficile!

Escrevo sobre isso, porque tenho vivido esta experiência... Ano passado fui super disciplinada, malhava todos os dias pela manhã, corria na praia, corria na esteira, fazia uma dieta balanceada e tal.. 

E com a mudança de cidade, essa rotina foi pro espaço! 
Mudança pra arrumar, sempre cansada, sem ninguém para ajudar a limpar a casa... Isso já é um exercício! Mas até pra fazer isso, se a gente estiver malhando, a disposição é outra! O fôlego é maior!

Bem, como estou resolvendo o assunto?  Vou contar pra vocês e assim, quem sabe, eu ajude alguém que esteja precisando retomar ou começar a praticar exercícios...

CONHEÇA MEU PLANO INFALÍVEL 


* Rotina:
No início tbm não pode ser muito pesada, se não.. Satura, sabe?Então, eu acho que para começar: 2 ou 3 vezes na semana está de bom tamanho. Depois, com o tempo, você vai incluindo mais um dia, até completar a semana.

* Academia+Seleção de Exercícios e Aulas:
Olha, a primeira coisa que eu fiz, foi procurar uma academia que ofereça algumas aulas diferentes da combinação esteira+sala de esteira/bicicleta... 
Porque uma aula diferente, um alongamento, um pilates, um jump é um estímulo!

Então, logo de início, fui para o pilates solo e amei! Pelo menos, o alongamento, e o adomem estavam sendo trabalhados com certeza absoluta!!!

Depois de um mês nessa rotina do pilates duas vezes na semana, eu comecei no jump 1 x na semana... Dar uma suada é ótimo! Vc descarrega ali tudo o que te incomoda! 

E agora, depois de 3 meses, voltei pra musculação... Então o que eu estou pretendendo fazer de agora em diante é o seguinte:

Fazer a musculação 4 vezes na semana, pilates duas vezes e um exercício aeróbico todos os dias... Este aeróbico pode ser: aula de jump, uma caminhada acelerada, bicicleta ou corrida.

Aliando isso tudo a comidinhas saudáveis, né meninas... Mas uma coisa, puxa a outra... Malhando, o corpo pede água, sucos, frutas...

imagem daqui


Ah! É claro que comprar umas roupinhas novas para academia sempre ajuda... é um estímulo a mais! (Veja dicas aqui neste post)

O plano está feito, agora é só eu seguir! Vou aproveitar a empolgação para tentar perder um pesinho ;-) (Sai desse cuerpo! rss)


Beijos! 

Ótima Semana!!!


13 comentários:

  1. Kelly, achei seu plano perfeito. Tem td pra dar certo meeeesmo, basta vc peitar esse desânimo de frente. Estou na terceira semana de AF e as coisas acabam ficando mais fáceis mesmo com a rotina, com o tempo. Te desejo sucesso e tô aqui para o que precisar. Um bjo

    ResponderExcluir
  2. te desejo força e perseverança flor! coisa que eu não tenho se tratando de academia heheh

    Beeeijooos

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oii tudo bem?
    Bom eu adorei as tuas dicas, ainda mais eu que estou tentando sair da minha vida desregrada e tentando entrar na forma e viver uma vida mais saudável. Sofro do mesmo problema que tu e todas as pessoas nesse mundo, tenho muita vontade e pouca força, ai já sabe né? haha nunca do as caras na academia.
    De alguma forma estou sempre fazendo dieta o que me ameniza um pouco em ganhar peso, mas agora com esse teu post me animei em voltar em emagrecer e parar de reclamar tanto.
    Bom adorei teu blog e já me tornei tua seguidora!
    beijinhos

    www.modasdacarol.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, fiquei super feliz por ter motivado vc a começar malhar;-) Acima de tudo a nossa saúde e depois, passamos nos sentir mais bonitas, bumbum durinho, perninhas firmes, sem medo de "tchau" e o braço balançar... Vamos em frente! Beijos!

      Excluir
  4. So de pensar em academia me da sono!! hehehehe
    Beijos
    Cleo de Lucca
    minhaamigamedisse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nem me fale... tô precisando voltar tbm. Bateu até dor na consciência ;)

    ResponderExcluir
  6. Boa sorte no seu plano!!!
    Muito saudável.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  7. Adorei teu post!
    Retomar uma rotina é mesmo muito difícil e exige um pouquinho de sacrifício pessoal.
    Teu plano é bom, e a moderação é o segredo de tudo.
    beijo

    ResponderExcluir
  8. Ai amiga, eu vivia dentro da academia até ficar doente. Já fazem quase 6 anos que não entro numa, mas ainda não dá então o q me resta é usar minha esteirinha de vez em qdo...rs
    Força aí viu!
    Bjs e ótima quinta
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com.br
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas dar uma caminhada é tão saudável, não é mesmo? Acho que devemos fazer as coisas dentro das nossas limitações... Existe tempo pra tudo, né? Beijos!!!!

      Excluir
  9. Estou precisandode uma dose de ânimo para fazera atividades fisicas.
    Tem Tag lá no Blog pra você espero que goste.
    Bjus
    =)
    http://www.belezamaisverde.com/

    ResponderExcluir
  10. Que legal estou precisando de um incentivo também.
    Boa Sorte.
    Beijos
    Rose

    ResponderExcluir
  11. Ai Kelly, nem me fale viu? Eu fico pensando que estou necessitada de voltar para a academia, mas não estou tendo disposição, vou ver se este post me anima. Beijinhos.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!
Em alguns minutos ele será lido e em seguida liberado!
Beijos!