quinta-feira, 19 de abril de 2012

PANEOLIO_RESTAURANTE WEEK CURITIBA

Vou inaugurar um novo marcador de minhas postagens: Resenha de Restaurantes.


O momento não poderia ser melhor, pois em Curitiba, cidade onde estou morando atualmente, está acontecendo o evento Restaurante Week
O Evento é o seguinte: Entre os dias 9 e 22 de abril/2012, 59 restaurantes da cidade elaborarão menus especiais de almoço e jantar com: entrada, prato principal e sobremesa com um preço único por pessoa... Esses valores variam de R$ 29,20 até R$ 49,00 + ou -


Bem, aproveitando a oportunidade, fizemos uma reserva no Restaurante PANEOLIO, onde a especialidade é a comida italiana.


Posso começar dando a nota? 


Então lá vai: Nota 10!


* Serviço/Atendimento: 


Fomos atendidos pelo melhor garçom que nos atendeu em Curitiba. Sim, porque o jeitinho curitibano de ser se estende ao atendimento dos garçons, que nem sempre são atenciosos, deixam você falando sozinha... Essas coisas. Mas no PaneOlio... O papo é outro! Garçom extremamente atencioso, paciente, tem conhecimento dos pratos, vinhos... Muito bom!


* Entradas: 


Meu marido pediu um polvo ao vinagre de framboesa, com tomate e manjericão, o nome desta entrada é Polpo Grigliato all Aceto di Lamponi.


Polpo Grigliato all Aceto do Lamponi


Eu pedi a tradicional Bruschetta... 


Nós dois escolhemos muito bem, mas o polvo merece destaque! Sabor suave, textura maravilhosa da carne, (não estava borrachudo).


* Prato Principal: 


A minha escolha foi Fettuccine alla Cimarosa Nove (fettuccine artesanal ao sugo com camarão grelhado, abobrinha, tomate cereja e manjericão). 
A harmonização desses ingredientes é perfeita! A abobrinha estava  bem picadinha, mas com uma crocância... O tomate cereja não estava ácido, os camarões estavam no ponto! O tempero é maravilhoso!


A escolha do meu esposo foi Filetto in Crosta con Pure di Tre Patate (medalhão de mignon grelhado com crosta de amêndoas, purê de batata doce, salsa e Asterix). Eu não sou fã de purê, mas meu esposo, adorou! Eu provei a carne... Perfeita! No ponto que pedimos, a crosta de amêndoa torrada ficou linda e deliciosa! Vou fazer em casa! (rss).




Filleto in Crosta 


* Sobremesa:


Nossa escolha foi a mesma: Merengue Italiano (Sorvete de creme com calda de chantily, suspiros e frutas vermelhas). Eu repetiria essa sobremesa 5 vezes! rss... Deliciosa!




Merengue Italiano

Enfim, tudo nota 10! 


Com certeza absoluta, voltaremos neste lugar, de ambiente requintado, velinha nas mesas, atendimento de alto nível.


Se você mora em Curitiba, aproveite e vá conhecer, se não mora aqui, quando passar a passeio ou até mesmo a trabalho, já sabe onde desfrutar de uma excelente experiência gastronômica!







5 comentários:

  1. É muito legal o restaurante week!!! Eu adoro!!! Sinceramente os garçons de curitiba são mais frios do que pedra de gelo, então esse restaurante deve mesmo ser bom!!' essas fotos são liiiindas!!! Boa quinta e obrigada pela força. Te seguindo

    ResponderExcluir
  2. Nossa Kely que delíciasssss!!! Amo comida italiana e faz muito tempo que não como, de água na boca agora!!!Ahhhh!!!!!! Estava me esquecendo! Muito Prazer, acabei de conhecê-la, no blog da Raquel!! bjssss

    ResponderExcluir
  3. Uhum... essa sobremesa me deu água na boca!!!
    Florzinha amei blog, estou seguindo !!!
    Segue o nosso também!!! Espero sua visitinha por lá!!
    e Esta rolando um sorteio super bacana!!!
    bjus
    http://mundinhodellas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. ahhhh menina, fiquei de caraaaa
    preciso ir pra Ctba agoraaaaaaaa
    huahauhauhau
    bom, voltando ao meu normal…
    Achei a escolha de vcs ótima! pediria TUDO o que vcs pediram! mas agora me dig: estas fotos foram vcs mesmos que tiraram?
    pq estão perfeitas, meu Deus, tô babando aqui! haha!

    Beeeijooos

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rss... As fotos eu tirei do site do Restaurante Week. Mas todas correspondem à realidade do que é servido lá! Fiquei tão afoita para experimentar, que nem tirei foto! E isso é raro de acontecer, heim! Eu adoro tirar fotos dos pratos que eu peço... Beijos!

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário!
Em alguns minutos ele será lido e em seguida liberado!
Beijos!