segunda-feira, 23 de abril de 2012

A LÍNGUA É MINHA PÁTRIA...




Hoje em dia, com a inclusão digital, grande parte da população tem acesso as redes sociais, aos blogs, sites, etc...


Bem, em meio a isso tudo, encontramos pessoas "safas" no que diz respeito à utilização desses meios, mas em compensação, cometem erros grotescos quando utilizam a língua portuguesa...


Não sei quanto a vocês, mas eu, dificilmente leio o conteúdo de um blog que contém erros grotescos de português... Não tenho paciência!


Quem tem um blog, um espaço na internet, se julga apto a contribuir com algo para aqueles que estão acessando o seu conteúdo; sendo assim, deveriam ter mais responsabilidade na hora de escrever.


O que me deixa mais impressionada, é que o sujeito escreve muita coisa errada em português, mas enche as postagens com termos em inglês... Quer saber? Vai estudar! Ou pelo menos utilize a auto-correção do seu computador! Eu heim! 


Em uma ocasião específica, logo que comecei a navegar por blogs de moda, eu mandei e-mail p/ uma senhorita solicitando correção no título da sua publicação, a criatura disse que escreveu errado de propósito para chamar atenção... Ah! Conta outra, né? Isso sem contar a falta de vírgula, pontuação, utilização de acento onde não existe...


Muitas vezes, identifico alguns erros em minhas postagens, pois mesmo revisando várias vezes, alguma coisa ainda passa, mas não tenho o menor problema em corrigir o erro. Porque errar é humano, mas persistir e não assumir o erro,é outra coisa... (Deixa pra lá!)


Bem, recebi via facebook, algo bem interessante sobre a utilização da vírgula... Olhem só que maneiro (o final é muito legal!):








Um beijão pra vocês, e tenham 
uma ótima semana!

5 comentários:

  1. Eu também sou chata com erros muito grosseiros, claro que também cometo meus erros. Mas, poxa, existem tantos dicionários on line gratuitos, não custa nada consultar um deles para tirar dúvida sobre a grafia de uma palavra. Já cada palavra escrita errada, fico impressionada com a criatividade do povo!
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Realmente!
    http://depoisdopouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Concordo em gênero, número e grau!
    A inclusão digital é ótima, mas dá uma dor no coração ao ler e ver certas coisas, que olha...
    beijos

    ResponderExcluir
  4. menina, falando sobre esse assunto! Tb já corrigi umas tres meninas! Ah, escrevi que o poste estava mto joia e o assunto era legal, mas que tais palavras não se escreviam daquele jeito…
    disse que elas podiam apagar meu comentário se quisessem, mas que eu precisava falar!
    Só mando isso para blogs que realmente acho que tem conteúdo, mas que infelizmente os erros básicos de ç, sc, ss, etc acabam aparecendo!
    Bom, acho que não temos a solução nas nossas mãos, elas vão ter que ir se “ligando” aos poucos! ahuahua
    Ah, e essa questao da vírgula: acho show! Aprendi isso na escola (há uma década atrás), com exemplos iguais e adorei!

    beeeijooos

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Tem erros que são absurdos mesmo!!!
    Haja paciência...
    Beijos
    Cléo de Lucca
    minhaamigamedisse.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!
Em alguns minutos ele será lido e em seguida liberado!
Beijos!