sábado, 23 de junho de 2012

MULHERES EM MOVIMENTO....

Hoje, eu quero falar de Mulheres & Beleza...

As Mulheres da minha postagem, se "dividem" em dois grupos: aquelas que estão sofrendo e as que desejam de alguma forma confortar, trazer alívio, e amar.


Estou falando de uma ação social que o grupo "Mulheres em Movimento" realizou neste último sábado, junto às mulheres, mães (irmãs, tias) de pacientes da UTI Infantil do Hospital das Clínicas de Curitiba.
Essas mulheres têm passado suas vidas se dedicando aos seus "pequenos" que padecem de doenças graves, como câncer, por exemplo. 
Elas moram no hospital. Algumas estão lá há muito tempo, meses e até mesmo anos! Enquanto as crianças não se recuperam, elas ficam lá. 
Como um breve resumo deste cenário, podemos dizer que... Elas têm que ficar o tempo inteiro ao lado da criança, por isso, têm dificuldade de arranjar tempo até para ir ao banheiro, para vcs terem ideia.
Dormir? Só se for sentada, e um cochilo, pois, como dormir com seu filhinho podendo passar mal a qualquer momento ao seu lado?
Receber um abraço, ter alguém para ouvi-las... Muitas vezes, esses gestos são raros...
Pentear os cabelos? Batom? Maquiagem? Massagem? Ah! Muitas nem lembram mais o que é isso... Não lembram mais o que é se sentir bonita, valorizada.


Pois bem, como um gesto de atenção, amor e carinho para com essas mulheres, o "Mulheres em Movimento" montou um "Instituto de Beleza" naquele Hospital... Tinha gente fazendo cabelo, massagem relaxante, limpeza de pele, maquiagem, sobrancelha... 


Foi uma tarde maravilhosa, descontraída, alegre mesmo!
Víamos claramente a mudança no semblante das mulheres...Chegavam tensas e saíam felizes, mais bonitas, e sentindo que mesmo em meio ao sofrimento, elas não estão esquecidas! Existe um Deus que não as abandonou, e que enviou pessoas para dizerem isso, para expressar o Amor Verdadeiro, que vem Dele por suas vidas.


Sabem meninas, às vezes achamos que não podemos sofrer, que é injusto termos doenças, problemas, dificuldades; mas coisas boas e coisas ruins,acontecem para pessoas boas e pessoas ruins. Das alegrias nós tiramos proveito, mas a dor, o sofrimento também produzem crescimento e nos aproximam de Deus. Podemos conhece-lo mais de perto, tê-lo como Pai e termos a certeza de Ele que irá nos sustentar, não importa o que estejamos passando... Ele passa junto com a gente. Talvez hoje, você esteja vivendo situação semelhante a dessas mulheres, e esteja questionando porque tudo isso está acontecendo... Eu posso te afirmar, de acordo com a minha fé e convicção, de que Deus quer que você olhe e confie Nele! Ele quer ser o socorro presente na sua angústia. Fale com Ele, peça socorro a Ele.


Fiquei super feliz por ter participado. O "Mulheres em Movimento" é composto por amigas que congregam na  igreja aqui da cidade. (O grupo é maior que este que foi no hospital, pois outras amigas, foram a outros hospitais, comunidade, fazer uma ação semelhante a esta.) 
Somos cristãs, imperfeitas, desejosas de aprender mais sobre o verdadeiro Amor e fazer aquilo que Jesus ensinou como sendo um dos maiores dos mandamento: "Amarás, pois ao Senhor teu Deus de todo teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Não outro mandamento maior que estes. Marcos12:30, 31 ". 
Ele amou a ponto de dar a vida Dele, será que podemos dar um pouco da nossa vida, do nosso tempo, do nosso talento para o nosso próximo?
Podemos sim!




Bem, eu não sou especialista em nada dessa área de beleza, estética, mas me coloquei a disposição e me colocaram para maquiar e fazer limpeza de pele na mulherada! Foi uma festa! Amei! 


A terceira menina, da esq. para dir., está no Hospital com sua irmã...


Maquiando a minha "cliente" rss

Eu na direita & Gabi, na esquerda, e em nosso meio, uma das mamães!Linda!


As nossas armas... hahahaha


"Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta" 
Tiago 2:26




Visite e curta a Fã de Page do Grupo Mulheres em Movimentos. Basta clicar aqui, que você irá direto para a página!


Bom final de semana, 
Deus abençoe e a todos!






9 comentários:

  1. Que máximo esse grupo lindo o gesto que elas fizeram! estou encantada! Bjim

    ResponderExcluir
  2. Lindo trabalho! Seguindo os passos do Cordeiro, levando amor a um lugar muitas vezes tão frio e vazio... Que Jesus continue inspirando vcs meninas!! ;)

    Vane.

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso e gratificante. Precisamos sem duvida nos doar para os outros. Falta nesse mundo solidariedade. Falta você saber que tem responsabilidade com a coletividade. Falta na verdade o que você falou no seu post cumpri o que o Senhor determinou: "Amarás, pois ao Senhor teu Deus de todo teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Não outro mandamento maior que estes. Marcos12:30, 31 ".

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo lindo trabalho, é gratificante saber que podemos nos doar e fazer alguém feliz. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Amei seu gesto amiga, post super legal!
    Bjs e ótimo domingo
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ai flor que bacana.
    O trabalho deve ter sido lindoo e com certeza ajudou muito essas mulheres guerreiras.
    Bjoo

    Jél

    mydiarybyjessi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. menina, que exemplooooo
    adorie saber! nossa, super show!!!
    Parabéns! Que o Senhor continue te abençoando e fazendo a obra Dele nas vidas de cada uma dessas mulheres!

    Beeeijooos

    http://www.youtube.com/blogdareh

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei o blog...

    Está rolando um super sorteio de lançamento do blog Sempre Charmosas.

    Aguardamos sua participação.

    Boa Sorte.

    Sempre Charmosas
    www.semprecharmosas.com.br
    www.facebook.com/semprecharmosas

    ResponderExcluir
  9. Olá Kelly! Adorei o post, trabalho maravilhoso!
    Gostei muitão do seu blog, estou seguindo.
    Ah, tem sorteio de aniversário lá no blog, e o presentinho é um mimo da BO.BÔ, todos podem participar, tá!?
    Uma semana ABENÇOADA para você! Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    laylafonseca.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!
Em alguns minutos ele será lido e em seguida liberado!
Beijos!