quinta-feira, 21 de junho de 2012

OUI, JE PARLE FRANÇAIS!





Já comentei aqui que faço curso de francês na Alliança Francesa, né? 
Então, comecei na região oceânica de Niterói, fui para Icaraí, e agora continuo (junto com meu marididnho) em Curitiba.
Nos anos anteriores, eu fazia sábado pela manhã, eram 4 horas praticamente, de aula... Era bom porque matava tudo num dia só... Mas agora, como temos compromisso no sábado, resolvemos fazer duas vezes na semana, (2ªs e 4ªs feiras)... 
Olha, estou achando bem melhor essa dinâmica de 2 vezes na semana... 
Acho mais chatinho ter que sair duas vezes pra ir pra lá, mas em compensação, temos contato mais vezes na semana com a língua... Ajuda muito! Estou gostando bastante. 
A unidade da escola aqui em Curitba, é muito boa! A Biblioteca tem vários livros, filmes, revistas para vc emprestar e passar a semana aprendendo de maneira mais interessante.


Jardins de Monet


Algumas pessoas me perguntam porque estudo francês... Olha, muita coisa que eu gosto tem origem francesa... Meus cremes e perfumes (hahahaha), maquiagem, moda,arte, Culinária,música, cinema, História, Filosofia... E eu vou conhecer Paris, um dia! Então, não vou falar inglês, espanhol como se fala em Miami (rss)... Vou falar em francês! Ah se vou! 


Vou deixar duas dicas aqui pra vocês esta semana: um filme e um livro...


O filme é o meu preferido:Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain (O Fabiloso Destino de Amélie Poulain), que eu já dei a dica e deixei o trailer... Para vc ver clique => aqui


A outra dica, o livro francês de receitas com chocolate, que eu emprestei esta semana... 
Vou preparar uma dessas delícias e postarei a receita traduzida aqui no blog... 
Vamos ver se eu entendi direitinho... kkkkk 
A autora é Héloise Martel e o título é delicioso: Chocolat!




Délicieux!

Bisous!

9 comentários:

  1. eu acho linda a língua francesa, mas mt difícil! minha tia fez na aliança e agora vai td ano pra França (apaixonada)! olha que vc vai seguir esse caminho hein? rs bjo, linda!

    ResponderExcluir
  2. Aprender francês é um daqueles meus projetos que nunca saem da cabeça, rs. Acho que primeiro preciso ficar mais craque no inglês, como se uma coisa tivesse a ver com a outra. Estudei francês por um tempinho, achei bem legal e nunca retomei.
    Vou esperar as receitas com chocalate!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. que legal, Kelly.
    Já eu gosto do finlandês e, claro, pretendo conhecer a Finlândia e, como você, quero chegar abalando no finlandês kkkk

    Tem sorteio no meu blog

    http://blogvdevaidade.blogspot.com.br/2012/06/sorteio-em-parceria-com-smart-life.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finlandês? De onde vem este interesse? Muito curioso! rss Legal!

      Excluir
  4. A França, 5ª potência comercial no mundo, única língua falada nos 5 continentes e o domínio do idioma é imprescindível para qualquer pessoa que cogite fazer carreira em organizações internacionais. Também gosto muito e um dia quem sabe, se for da vontade de DEUS, vou conhecer!
    Fica com Deus e um forte abraço!
    http://jeitinhonosso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que graça de blog!
    Adorei as receitas!!

    Vou seguir =))

    Segue o meu tambem!
    www.camilagt.blogspot.com

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Acho a língua incrível. Adorei!

    Está rolando sorteio de um kit de make LUXO no blog, não deixe de participar!
    Beeeijo!

    www.blogmundoparalelo.com

    ResponderExcluir
  7. Kelly! O filme da Amélie Poulain é muito bom, né? A minha professora passou um trechinho pra nós em aula! Acho muito legal tu estar fazendo aula de francês. Eu acho a língua mais linda! Sempre me encantou.

    Beijocas,
    We are Fashionistas

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!
Em alguns minutos ele será lido e em seguida liberado!
Beijos!