sexta-feira, 8 de junho de 2012

RESENHA: CASA CAVÉ A CONFEITARIA MAIS ANTIGA DO RIO...




Semana passada eu dei uma "fugidinha" do frio e fui para o Rio rever amigos, minha casa em Niterói e visitar uma amiga que teve uma bebê há menos de um mês.


Dos sete dias em que fiquei lá, dois deles fiquei no Rio mesmo, e foi muito proveitoso, pois o sol deu as caras, pude ir à praia, sair às compras e tudo mais...


Bem, no dia das comprinhas, fui direto nas lojas que ficam no centro da cidade, e que eu sempre gostei. No intervalo, passei na minha Confeitaria Preferida no Rio, a Casa Cavé...


Fonte
Vocês conhecem este lugar? Se você mora no Rio e não conhece, deve ir correndo lá! Os doces e salgados são divinos! 


O destaque cabe ao "Mil folhas" que sempre sai quentinho, é crocante e o recheio de creme é suave. O complemento perfeito é este açúcar por cima...Nunca experimentei um mil folhas melhor que este.






A Cavê está no Rio desde 1860, a construção onde está localizada compõe o cenário do Rio Antigo. Sou apaixonada por este lugar.
Pelo centro antigo, eu ando olhando pra cima...
Figuras ilustres que frequentavam este estabelecimento: Olavo Bilac, Rui Barbosa e o prefeito Pereira Passos... 
Os pastéis de Belém da Cavé, abastecem o chiquérrimo Antiquarius do Leblon!


(Rua: Sete de Setembro, 137 Centro - Rio)


Para saber mais a respeito deste e outros lugares/ restaurantes centenários do Rio, clique aqui e leia este artigo.


Fica a dica ;-)


Espero que estejam curtindo muuuuiiiito este feriadão!
Eu estou aqui, embaixo das cobertas, pois o frio veio com força total! Saudades do calorizho carioca...


"Estou morrendo de saudade... Este samba é só pq, Rio eu gosto de você!"...


Manhã em Ipanema... Só na "nice'...
O sol brilhando... Vem pra cá solzinho, vem!

A ponte que me leva pra casa ;-)

Beijos!



(!!! Participe do Sorteio de um Hidratante da "Vichy" 
que está rolando no blog.
Clique aqui e saiba como participar !!!) 

3 comentários:

  1. Gostei da sugestão, enquanto vc está curtindo um friozinho, Salvador o sol está queimando no "centro" de comer fogo e arrotar brasa, pense ai?Ehhh mundão do meu Deus, não é verdade?
    Bom fim de semana, fica com Deus e um forte abraço!
    cmari.blogspot.com.b

    ResponderExcluir
  2. Oi Kelly,
    Conheço um bocado do RJ, pois a família de minha ma~e é do Rio, mas nunca tinha ouvido falar da Casa Cave. Faz tempo que não vou ao Rio, mas qdo for, quero conhecer.
    Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Betty, então não perca mais tempo e vá conhecer este lugar que é divino! ;-)
      bjs!

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário!
Em alguns minutos ele será lido e em seguida liberado!
Beijos!