segunda-feira, 22 de agosto de 2011

MÃOS DE SEDA

Inverno, verão...
Nossas mãos sempre precisam de hidratação.
(Até rimou ;-)



O assunto hoje é de grande interesse de todas nós mulheres que apreciamos a delicadeza, a feminilidade e a beleza: Mãos de Seda! 
Eu acho tão agradável quando cumprimento uma amiga e sinto uma mão fininha, macia, delicada, imediatamente me passa a impressão de que ali está uma mulher que se cuida!
A exposição ao sol, aos produtos de limpeza, à poeira, entre outros, provocam ressecamento na pele das mãos, por isso é muito importante hidratarmos com um bom creme, fazer uma esfoliação básica semanal ou quinzenal...
Há alguns anos, eu nem passava hidratante nas mãos, porque eu não gostava da sensação... Sei lá, me dava uma agonia, parecia que estava alguma coisa “pegando”, sabe? (rss).
Mas, depois, com o tempo, eu fui me acostumando... Porque tudo é uma questão de costume e disciplina, não é mesmo?

* Minha dica para o cuidado diário é:

Passar um hidratante (eu gosto de passar umas 3 vezes ao dia). Escolha um bom hidratante, que seja rapidamente absorvido pela pele... Eu uso e recomendo o produto da linha Ecos da Natura:


Ele custa aproximadamente R$ 22,00. Eu gosto da versão "Castanha". O cheiro é maravilhoso e sua mão fica suave, aveludada...

*Outra dica:
Aprendi no Blog da Dra. Lu: uma hidratação mais intensa uma vez por semana, passe um creme a base de uréia nas mãos e envolva-as em um filme plástico. Deixe agir por uns 20 minutos e pronto!

Sigam essas dicas meninas... Aguardo suas contribuições nos comentários! Contem pra gente o que fazem para manter o TOQUE SUAVE das suas mãos!

Beijinho!

5 comentários:

  1. Os produtos super em conta
    Adorei a dica
    Muito legal mesmo!
    Beijos
    Guga Fernandes
    http://www.meuestilogugafernandes.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica da hidratação de 20 min!
    Não estou descuidando das mãos, aprendi direitinho, nesse inverno elas estão super macias!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Bah, vou admitir, eu esqueço - oportunamente - do creme, viu?! Que feio!!! Tbm ficou agoniada, parece que tenho que lavar as mãos... Já usei esse que vc usa, de uma amiga. Vou ver se compro, quem sabe me ajuda a começar!

    Beijooo!

    http://seguindotendencias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Esse cremes devem ser ótimos neh, adoro natura!

    Beijos

    manias-de-mulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. è verdade flôr, cuidar das mãos é essencial. Gosdtei da dica do creme de uréia. bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!
Em alguns minutos ele será lido e em seguida liberado!
Beijos!