sábado, 13 de agosto de 2011

MORANGOS CONGELADOS

Fazer provisão para a próxima estação... É isso que eu estou fazendo meninas...
... Com os meus moranguinhos!!!
Como vcs sabem, o morango é típico desta época que estamos.  Ele dá pinta nas quitandas e verdureiras,  até + ou – setembro... Depois vai ficando mais difícil encontrar.
E eu gosto muito de incluí-lo em meus sucos, vitaminas, recheios de bolos... Então, uma solução para continuar desfrutando do sabor desta fruta tão deliciosa, é congelar!
Ontem mesmo, eu comprei 4 caixas a R$ 1,49 no Hortifruti, e congelei... Vocês querem saber como se faz para congelar? Então lá vai:
Como Congelar:
- Lave bem com as mãos, cada moranguinho. Mantenha o cabinho, para não penetrar água na fruta. Separe os danificados que não deverão ser congelados. Depois, seque um a um com papel toalha.
- Agora, vc já pode tirar os cabinhos e folhas, e coloque-os em uma travessa tampada com filme-plástico ou com a própria tampa da travessa. Deixe na geladeira por uma hora.
- A próxima fase consiste em: arrumar os morangos separados uns dos outros e levar tudo ao freezer, por aproximadamente 6 horas. Eles congelarão e formarão “pedrinhas de gelo” individuais, o que facilitará na hora que vc for usar, pois vc pode optar por pequenas quantidades.
- Coloque em sacos ou em potes e guarde no freezer, para usar por até 12 meses!

AGORA... INSPIRE-SE...











(Imagens da internet, com excessão do drink)

Beijokas, meninas, aproveitem esta dica!
Vale a pena!!!


5 comentários:

  1. Essa foi uma das melhores dicas Kelly!
    Amo morangos!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. ;-) Que bom que gostou, Dani! Faça isso, vc vai ter moranguinhos o ano inteiro! Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Minha mãe é a maior congeladora de frutas que existe, acho que ela não sabe disso, vou contar pra ela!
    Adorei a dica!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi flor, estou seguindo o seu blog, siga o meu também pode ser ? beijos ;*

    ResponderExcluir
  5. E morando ainda faz bem pro coração... E eu amo!!!
    Muito boa a dica de congelamento, parabéns amiga.
    bjs e ótimo domingo
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!
Em alguns minutos ele será lido e em seguida liberado!
Beijos!