quinta-feira, 4 de agosto de 2011

TORTA CROCANTE DE AMENDOIM

Hoje eu vou compartilhar com vocês uma deliciosa receita com gostinho de infância (rss)...

T O R T A    C R O C A N TE   D E   A M E N D O I M




Aprendi na minha adolescência, com uma vizinha de minha mãe, a Rosa. Sempre que eu ia às festinhas na casa dela, tinha esta torta, então, quando comecei a me interessar pela cozinha, eu mesma peguei a receita e comecei a fazer lá em casa, nos aniversários, como sobremesa... 
Ela é simples de se fazer, rende bastante é boa até para fazer nas festas juninas.
Espero que aprovem!

Ingredientes:
500 g amendoim torrado com casca
400 g de biscoito Maisena (2 pacotes)
Ingredientes p/ Creme:
2 colheres (sopa) de manteiga
2 xícaras (chá) de chocolate em pó (pode ser achocolatado)
1 lata de leite condensado
1 lata de leite de vaca (pode usar a mesma medida do leite condensado)
Modo de Fazer:
Comece torrando o amendoim.  30 minutos de forno deve ser suficiente para torrá-lo. Lembre-se que quando vc tira os grãos do forno, eles ainda não estão tão crocantes, mas quando esfriam, eles ficam crocantes.
Depois de frio, triture-os no liquidificador, mas cuidado para não deixar totalmente triturado, alguns grãos devem ficar inteiriços



Parte deve ficar bem triturado e parte pela metade, mais inteiriço
Quebre os biscoitos grosseiramente com as mãos e reserve.
Prepare o Creme da Seguinte Maneira:
Em uma panela grande, leve ao fogo a manteiga, o chocolate em pó. Quando estiver derretido, junte o leite condensado e o leite. Deixe cozinha até levantar fervura.


Em seguida junte o amendoim e misture bem...


Junte os biscoitos...


Misture bem e você obterá um creme assim:


Despeje em um tabuleiro de tamanho médio, e leve à geladeira.


Depois, corte em quadrados e sirva!


Eu adoro comer esses quadradinhos acompanhados de uma xícara de café puro, passado na hora!

HUUMMMMM!

18 comentários:

  1. hum..... mo amendoim!!!

    Ba :)

    ResponderExcluir
  2. quis dizer amo amendoim!!! rs

    Ba :)

    ResponderExcluir
  3. Ba, é uma perdição (rss)... Qualquer dia, vou ensinar aquele pavê de biscoito recheado que vc me ensinou, lembra? rss... Demais!

    ResponderExcluir
  4. Kelly que delicia esse doce, já guardei a receita, vou fazer para os pequenos da família, doce bom que rende é perfeito! Ai meu deus, deve ser muito bom!
    Beijocas
    Mari

    ResponderExcluir
  5. Eu comeria essa travessa inteira sentada na frente da tv!!!
    beijosss

    ResponderExcluir
  6. hummm, neesse frio que delíciaaa

    Beeeijooos

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Kelly...
    que deliciiiiia!!!
    Adooroo amendoim, deu até agua na boca... Huuummm...

    Beijos
    www.withbossa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu amo amendoim e esse docinho é maravilhoso...
    Parabéns
    bjs
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adoro tudo que leva amendoim! Comeria vários pedaços dessa torta agora!
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Hummm, que delicia. Agora fiquei com água na boca.



    http://mundofashionfemenino.blogspot.com/

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  11. Minha nossa, que coisa mais feia! rsrsrs
    Sério, deu vontade de fazer agora msm. Adoooro amendoim!

    beijinhos,
    te espero no http://chilliinfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Que delícia adoro amendoim amei a receita.
    Bom final de semana
    Beijos
    Rose

    ResponderExcluir
  13. me lembra a receita de palha italiana, só que essa vai amendoim *-*
    ameiii. vamos fazer aqui

    beijos

    ResponderExcluir
  14. Isso mesmo Amanda, lembra a Palha Italiana, que eu até já postei receitinha aqui no blog, tbm. Mas eu prefiro esta receita, porque amo amendoim!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Ai meu Deus ... por que a gula tinha que ser pecado né! Como é bom comer !!!! E essa torta parece a delícia das delícias!


    Beijinhossssss ...

    Elaine

    http://useihoje.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Adoreii o seu blog , pq ele fala de varias coisas!! Bom to te seguindo, se puder me seguir !!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  17. Passei para agradecer a visitinha
    Tenha uma linda semana
    Beijos
    Rose

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!
Em alguns minutos ele será lido e em seguida liberado!
Beijos!